Faltando pouco mais de 24 horas para o primeiro clássico entre os maiores clubes da Amazônia, o Clube do Remo tenta buscar ânimo para encarar o Paysandu, dentro do estádio da Curuzu, no confronto de ida pelas semifinais da Copa Verde. Vivendo um verdadeiro inferno motivacional causado pelo rebaixamento à Série C de 2022, alguns atletas estão se desligando do elenco azulino.

Meia Erick Flores revela que quer continuar em 2022

Após as saídas já anunciadas do zagueiros Edu, Rafael Jansen e Romércio, além também do volante Marcos Junior, que pediram para sair do clube (embora a assessoria ainda não tenha oficializado),  quem também está deixando o Clube do Remo é o atacante Wallace, que é oriundo das categorias de base da equipe azulina, onde chegou no ano de 2015. 

Segundo apurado pela reportagem do portal DOL, o contrato de Wallace com o Leão se encerra nesta terça-feira (30) e não será renovado por falta de interesse da diretoria remista.

Tendo seus direitos federativos vinculados a um grupo de empresários, o atacante de 20 anos agora está disponível no mercado para buscar outro clube e seguir sua trajetória no futebol. Em três anos de profissional, Wallace fez 46 partidas e marcou dez gols com a camisa azulina, além de ter feito parte do elenco que elevou o Leão Azul à Série B.

Ídolos azulinos soltam o verbo após o rebaixamento

PERMANÊNCIAS!

Se por um lado alguns atletas estão de saída, outros jogadores, que estavam também na iminência de deixar o Leão antes dos clássicos da Copa Verde, mudaram de ideia e seguirão no clube azulino: o lateral esquerdo Matheus Oliveira e o também lateral esquerdo Igor Fernandes são alguns deles. Os dois, inclusive, poderão aparecer na equipe titular no duelo de ida diante do maior rival.

Com exceção do goleiro Vinicius e do volante Lucas Siqueira, que têm contratos até o final de 2022, e também dos atletas que foram promovidos das categorias de base ao elenco profissional, todos os jogadores que pertencem ao elenco do Clube Remo tem contratos vigentes até o dia 15 de dezembro. No entanto, há possibilidade de que outros pedidos de saída possam ser realizados.  

Em três anos de profissional, Wallace fez 46 partidas e marcou dez gols com a camisa azulina, além de ter feito parte do elenco azulino que subiu à Série B. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS