O silêncio da diretoria do Clube do Remo, após o rebaixamento na Série B do Brasileiro, era ensurdecedor. Pois bem, passadas 52 horas e 13 minutos depois do apito final contra o Confiança, o presidente do Leão Azul, Fábio Bentes, divulgou, através da assessoria de comunicação azulina, uma carta aberta com pedidos de desculpas ao Fenômeno Azul.
"O Campeonato Brasileiro da Série B acabou para o Clube do Remo da forma que não esperávamos. Não está sendo nada fácil esses últimos dias. Sou torcedor e sei o que cada um está passando, todos estamos indignados com o rebaixamento. Quero humildemente aqui pedir desculpas ao Fenômeno Azul. Não fomos capazes de manter o clube na Série B", disse Bentes no início da carta.
Na sequência, Fábio começou a falar sobre o resgate financeiro e patrimonial do Clube de Periçá. Ele fez questão de lembrar sobre a época em que os azulinos deviam salários e não tinham estádio próprio para jogar. Além disso, citou o resgate da confiança que o mercado nacional do futebol voltou a ter no Filho da Glória e do Triunfo.
O mandatário remista falou também sobre os resultados em campo, onde relembrou o título do Campeonato Paraense em 2019 e dos três vice-campeonatos da equipe na temporada de 2020. Ele prosseguiu e relatou sobre as dificuldades financeiras que foram causadas pela pandemia da Covid-19 e enfatizou que o Leão está mais fortalecido para buscar voltar à Segundona em 2023.
"Após o rebaixamento, estamos vivendo uma tragédia do ponto de vista esportivo e financeiro. Os impactos são incalculáveis, mas temos plenas condições de superá-los, pois hoje, o clube está muito melhor que três anos atrás. Temos a Copa Verde ainda em disputa e vamos fazer o máximo possível para buscar esse título inédito para o clube. Esse momento é de reflexão. Aprender com os erros e corrigir o que precisa ser mudado. Manter os acertos e focar nos objetivos futuros. O planejamento para 2022 já começou. Após o término da nossa participação na Copa Verde, farei uma coletiva de imprensa fazendo um balanço da temporada de 2021 e detalhando melhor todas as questões", finalizou.
Veja a Carta de Fábio Bentes para o Fenômeno Azul:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar