Diário Online
Esporte / Esporte Pará
CASA DO FUTEBOL

Eleições presidenciais na FPF já tem data para acontecer

Próximo mandato terá a duração de quatro anos e três chapas concorrem ao cargo: Adelcio Torres, Paulo Romano e Ricardo Gluck Paul

quarta-feira, 01/12/2021, 16:00 - Atualizado em 01/12/2021, 16:00 - Autor: Magno Fernandes


Sede da Federação Paraense de Futebol
Sede da Federação Paraense de Futebol | Divulgação

A temporada de 2021 está chegando ao seu final. Se dentro de campo, os clubes paraenses estão com suas situações praticamente definidas visando as competições que irão ser realizadas no ano seguinte, na parte administrativa um fato ainda precisa concretizado, que é a confirmação de quem será o presidente da Federação Paraense de Futebol.

Na noite da última terça-feira (30), foi confirmado através de portaria direcionada aos clubes e ligas municipais filiadas, além da imprensa, quando irá ocorrer as eleições para a escolha do novo presidente do órgão que comanda as diretrizes do futebol no estado do Pará.

 

| Reprodução FPF
 

No documento assinado pelo atual presidente Adelcio Torres, fica definido que o processo eleitoral irá ocorrer no dia 28 de dezembro, com a urna de votação sendo instalada no auditório do prédio-sede da FFP, localizado no bairro do Guamá, em Belém.  

Conforme a portaria, também está confirmado que a comissão eleitoral será formada por três advogados: Jeff Launder Martins Moraes, Antônio Cistino Mendes e Gilberto Alves Araújo, atual diretor jurídico da FPF. Além do mais, o prazo para que todos os filiados possam se regularizar, e com isso, ter direito a voto, vai até o próximo dia 13.

Concorrem no pleito eleitoral, visando o mandato que se inicia em 2022 e vai até 2025, um total de três chapas, que são encabeçadas por Aldelcio Torres, atual presidente da entidade, Paulo Romano, que é um dos vice-presidentes da atual gestão - mas que é forte opositor dentro da FPF -, e também Ricardo Gluck Paul, ex- presidente do Paysandu.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS