plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GOSTOU DA RAÇA

Técnico do Paysandu valoriza empate diante às adversidades

Wilton Bezerra falou sobre problemas com o número de jogadores no elenco, elogiou a qualidade do Remo e enfatizou a torcida do Paysandu: "a atmosfera da Curuzu estava linda"

Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Paysandu valoriza empate diante às adversidades camera Wilton Bezerra citou dificuldades para encarar o Remo | Reprodução: Papão TV

O Paysandu ficou no 2 a 2 contra o Clube do Remo no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio da Curuzu, em Belém. Os bicolores abriram 2 a 0 no placar e eram empurrados pela torcida, que transformou o Vovô da Cidade em um caldeirão. Apesar disso, os bicolores sofreram o empate e deixaram a vitória escapar. Wilton Bezerra se disse orgulhoso do que viu.

- Torcida do Paysandu provoca Remo com meme clássico

- Atacante Dioguinho é apresentado oficialmente pelo Paysandu

- Meia do Remo deixa recado para RexPa: "em casa noix resolve"

“A atmosfera da Curuzu estava linda. A torcida fez com que nossos atletas entrassem acessos no jogo. Sabíamos das dificuldades que teríamos contra um grande adversário. Fizemos um primeiro tempo muito forte. Estamos orgulhosos do que o grupo fez hoje. Sabíamos da qualidade do adversário e por isso temos que valorizar o desempenho do nosso time em campo”, destacou o auxiliar técnico permanente.

Certamente, o Remo carregava um pouco de favoritismo, mesmo com o recente rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Os azulinos chegaram com ritmo de jogo e com o elenco quase que todo da Segundona. Já o Papão passou por um desmanche e foi composto por muitos atletas da base no banco de reservas. Wilton Bezerra comentou sobre a grandeza da equipe e do Lobo diante do rival.

“Enfrentamos uma equipe que jogou a Série B. Sabíamos da dificuldade. Eles vinham jogado duas ou três partidas por semana, estavam com um ritmo muito forte e nós não jogávamos há três semanas. Estamos com um número reduzido de atletas no elenco e mesmo assim mostramos a grandeza dos atletas e do Paysandu. Sábado, se Deus quiser, vamos ter um grande desempenho novamente”, enfatizou.

O cansaço físico apresentado pelo Paysandu ficou nítido na segunda etapa, após muita entrega no primeiro tempo. A equipe de Wilton Bezerra levou o empate em 10 minutos e só não viu as coisas piorarem ainda mais porque o volante azulino Anderson Uchôa foi expulso após agredir Jhonnatan. O técnico do Papão disse que o cansaço da equipe estava no planejado.

Técnico do Paysandu valoriza empate diante às adversidades
📷 |Mauro Ângelo/Diário do Pará
Técnico do Paysandu valoriza empate diante às adversidades
📷 |Mauro Ângelo/Diário do Pará

“A equipe sentiu o jogo no final. Esperávamos isso. Estava no planejamento. Por isso seguramos as substituições, para ver quem aguentaria o jogo todo. Voltamos para o segundo tempo sonolentos, com algumas tomadas de decisões equivocadas, com gols surgindo da lateral do campo. Faz parte. Estávamos há três semanas sem jogar, com um grupo reduzido e isso faz com que tenhamos que fazer adaptações. Várias vezes treinamos com 15 ou 16 atletas. Agradecemos a base que vem contribuindo, crescendo com a gente com qualidade. Isso fez com que todos chegassem a esse jogo no limite de cada um”, comentou.

Questionado porque demorou a mexer na equipe, Wilton explicou o motivo. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (4), às 17h, no horário de Brasília, no Estádio Evandro Almeida o Baenão e toda a atmosfera vista a favor do Papão na primeira partida será em favor dos azulinos. O treinador acredita em outra boa apresentação do Paysandu.

“Falta de opção. Tínhamos muitos meninos novos, sem experiência, então optamos por segurar bastante. Alguns vinham sentido. Estávamos conversando com os atletas. Grande parte reclamava de um desgaste acima do normal e tivemos que segurar para não terminar o jogo com um jogador a menos. Todo quarteto da frente cansou, assim com os demais. Todos se dedicaram bastante. Ainda tivemos um gás para buscar a vitória. Os atletas foram guerreiros, honraram a camisa do Paysandu e estão de parabéns”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias