A temporada 2021 é de frustração para Remo e Paysandu. Os dois terminam o ano em igualdades de condições, ambos na Série C do Campeonato Brasileiro, mas contra as respectivas vontades. O Papão morreu na praia pela terceira vez consecutiva ao perder o acesso para Segundona quando ele esteve tão perto. Já o Leão Azul conseguiu um feito ao ser rebaixado quando perdeu quase todos os últimos jogos que disputou no Brasileirão.
Prováveis escalações, arbitragem e desfalques do RexPa 762
O título da Copa Verde não vai apagar essa imagem, mas é o que resta. O Re-Pa de hoje, às 17 horas, no Baenão, será o jogo de volta depois do empate em 2 a 2, na quarta-feira passada, na Curuzu, num jogo que surpreendeu pelo lado positivo, com um confronto bom de ver e emocionante.
Não há garantia de que a partida de hoje será da mesma forma, já que ela é mais decisiva ainda e, em teoria, mais nervosa. Na Curuzu, a atuação na quarta-feira deixou a todos animados, cientes de que podem vencer o Remo mesmo jogando no Baenão. Bastaria ter a mesma pegada e melhorar na concentração para evitar o apagão do começo do segundo tempo do primeiro jogo. Em tempo, o impacto de uma boa atuação foi grande, já que o Papão vinha de apresentações muito ruins, sendo presa fácil para os adversários da Série C.
No Remo, o desafio é acertar no ponto do café forte para fazer passar a ressaca do rebaixamento. Com exceção dos 15 minutos iniciais do segundo tempo no meio de semana, quando fez os dois gols, o time azulino teve uma atuação que deixaria assustado até a quem só acompanhou o Leão apenas na Série B. Nada dava certo diante de um adversário com um elenco pequeno e mais fraco tecnicamente.
O Papão terá o mesmo time para tentar surpreender e garantir a vaga na final da Copa Verde em pleno estádio Evandro Almeida. Já o Clube do Remo terá mudanças para vencer e encarar o Vila Nova-GO na decisão. O time terá um grande desfalque com a ausência do volante Anderson Uchôa, expulso no primeiro jogo.
HISTÓRICO
O Re-Pa de logo mais finaliza o quinto confronto entre os dois rivais na Copa Verde. Em nove jogos, o Paysandu conseguiu cinco vitórias, o Clube do Remo apenas uma e houve três empates. Sempre na fase semifinal. O Papão conquistou o torneio em duas ocasiões, em 2016 e em 2018, e ainda foi vice três vezes (2014, 2014 e 2019). O Remo não tem nenhum título, com dois vice-campeonatos em 2015 e 2020.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar