Imagens que circularam nas redes sociais desde a tarde deste sábado (4), mostram a cavalaria da Polícia Militar escoltando torcedores do Clube do Remo na avenida Almirante Barroso com a Antônio Baena, no bairro do Marco, em Belém.
No vídeo, um dos militares da cavalaria chega a avençar e proferir palavras de deboche no meio dos membros de organizadas do clube do Remo antes do clássico contra o Paysandu pela Copa Verde, no estádio do Baenão. A postura foi criticada nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
Dupla usava roupa de gari para pedir dinheiro na Pedreira
As imagens chegaram ao conhecimento da Promotoria Militar, através do Promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, que disse à reportagem do DOL, que em tese “o caso pode se caracterizar crime de abuso de autoridade, empregar meio vexatório no tirocínio policial”, o Promotor disse ainda que vai determinar a apuração do fato.
O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que a conduta do agente será investigada pelo Comando da Polícia Militar e que as medidas necessárias serão tomadas.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar