plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PROFUT

Medida Cautelar do STF beneficia o Clube do Remo 

Em razão dos efeitos da pandemia, a medida visa proteger os clubes membros da Associação Nacional dos Clubes de Futebol.

Imagem ilustrativa da notícia Medida Cautelar do STF beneficia o Clube do Remo  camera Medida Beneficia o Leão | Foto: Reprodução/Remo TV

Na última sexta-feira, 6, o ministro do STF Gilmar Mendes atendeu pedido para suspender o pagamento do parcelamento de dívidas no âmbito do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).

A medida irá beneficiar clubes que tiveram seus parcelamentos rescindidos ou que façam parte do programa de parcelamento.

Essa medida tem a intenção de proteger times de futebol que passam por um período de dificuldade financeira perante o fisco, em razão dos efeitos da pandemia, dentre eles, o Clube do Remo.

LEIA TAMBÉM:

Remo pode contratar executivo do Santa Cruz para montar time

Jogos entre Remo e Vila Nova não terão torcida visitante

Neto Pessoa entra em lista seleta de artilheiros do Re-Pa

De acordo com João Paulo Mendes Neto, um dos sócios do escritório paraense Mendes Advocacia e Consultoria, a decisão foi em favor do patrimônio cultural brasileiro, que é o futebol.

"Estamos diante de uma decisão histórica do STF em favor do patrimônio cultural brasileiro que é o futebol, nos termos do artigo 216 da Constituição Federal. Uma manifestação como esta da Suprema Corte garante harmonia e equilíbrio entre os Poderes diante de um eventual e novo PROFUT que poderá vir por meio de uma Medida Provisória. Assegurando ao Executivo e ao Legislativo, que a converterá em lei, a constitucionalidade de manutenção do parcelamento e fomento aos clubes de futebol; paixão do povo brasileiro", comemorou.

VEJA MAIS - Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: "Obrigado, capitão!"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias