plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LUTO NO ESPORTE

Morre o atleta olímpico paraense Ian Matos, aos 32 anos

Jovem atleta estava internado em um hospital desde o mês passado, enfrentando uma infecção pulmonar.

Imagem ilustrativa da notícia Morre o atleta olímpico paraense Ian Matos, aos 32 anos camera Atleta representou o Pará em várias competições mundo a fora. | Reprodução / Instagram

O esporte é sinônimo de alegria, sonhos e muitas vitórias, mas infelizmente, como tudo na vida, também é palco para partidas inesperadas.

Nesta terça-feira (21), o atleta paraense de saltos ornamentais Ian Matos faleceu, aos 32 anos, após uma luta contra uma infecção pulmonar que o levou a ficar internado desde o mês passado.

Ian Matos nasceu em Muaná, no Marajó, e competiu representando o Pará em várias edições de Jogos Pan-Americanos, além do ponto ponto alto se sua carreira, representando o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

A morte foi confirmada por familiares do atleta. Pelas redes sociais, amigos e admiradores do atleta prestaram homenagens, ressaltando não apenas suas conquistas no esporte, mas também sua importância na luta por igualdade social, ao se assumir homossexual

A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais se manifestou em nota lamentando a morte do atleta. Além dela, outros esportes e personalidades dos esportes aquáticos lamentaram a perda.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias