O esporte é sinônimo de alegria, sonhos e muitas vitórias, mas infelizmente, como tudo na vida, também é palco para partidas inesperadas.
Nesta terça-feira (21), o atleta paraense de saltos ornamentais Ian Matos faleceu, aos 32 anos, após uma luta contra uma infecção pulmonar que o levou a ficar internado desde o mês passado.
A morte foi confirmada por familiares do atleta. Pelas redes sociais, amigos e admiradores do atleta prestaram homenagens, ressaltando não apenas suas conquistas no esporte, mas também sua importância na luta por igualdade social, ao se assumir homossexual
A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais se manifestou em nota lamentando a morte do atleta. Além dela, outros esportes e personalidades dos esportes aquáticos lamentaram a perda.
Nota de pesar - Ian Matos
— CBDA (@CBDAoficial) December 21, 2021
A CBDA informa, com profundo pesar, o falecimento do atleta olímpico Ian Matos. O saltador estava internado desde o início de novembro, no Rio de Janeiro, quando teve uma infecção na garganta. Ian faleceu aos 32 anos.
Veja aqui: https://t.co/pDAwDZ16Ow pic.twitter.com/zvkc8lX5da
(Brasília, 21 de dezembro de 2021) A Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais – Saltos Brasil informa, com profundo pesar, o falecimento do atleta olímpico Ian Matos.
— Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (@saltos_brasil) December 21, 2021
Para conferir a nota completa, acesse: https://t.co/S7gQyNek2B. pic.twitter.com/JY7yOuyj8x
Ah não… 😢😢
— Os Olímpicos (@osolimpicos) December 21, 2021
Faleceu hoje aos 32 anos o saltador Ian Matos, que lutava com uma infecção pulmonar.
Disputou 3 Pans e o Rio-2016 no trampolim sincronizado.
Era um dos poucos atletas de elite assumidos da comunidade LGBTQIA+
Meus sentimentos à família e comunidade dos saltos 😔 pic.twitter.com/eiXKomOAJz
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar