plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EM FASE DE MONTAGEM

Clube do Remo segue no planejamento do elenco para 2022

Presidente Fabio Bentes confirma que Leão deverá anunciar novas contratações, informa que segue na expectativa de definir a permanência de Neto Pessoa e fala sobre a pré-temporada que será realizada na cidade de Parauapebas, sob o comando técnico de Paulo Bonamigo.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo segue no planejamento do elenco para 2022 camera Clube do Remo já tem 23 jogadores em seu elenco para a temporada de 2022. | Samara Miranda/Remo

Após ter vivenciado uma intensa temporada em 2021 com a participação na Série B do Campeonato Brasileiro, no qual terminou de forma frustrante por conta do rebaixamento à Série C na última rodada dentro do Baenão, e que também teve - dentro de sua casa completamente lotada - a conquista do inédito título da Copa Verde, o Clube do Remo agora segue ativo seu processo de montagem do elenco para o ano de 2022.

Em contato com a reportagem do DOL, o presidente Fabio Bentes analisou como vem sendo realizada a montagem do novo elenco azulino, onde ele afirma que novas contratações ainda deverão ser anunciadas. Além do mais, o dirigente se posicionou com relação ao atacante Neto Pessoa, artilheiro da equipe na temporada de 2021 com 10 gols marcados, que ainda segue em fase de negociação com os dirigentes do Leão para permanecer em 2022.

"O Novo elenco precisa ter intensidade e variação de características. Mantivemos uma boa base da temporada passada e temos praticamente um time completo e os novos jogadores chegam para somar, mas o torcedor pode aguardar que temos ainda algumas negociações sendo tratadas. Temos a negociação com o atacante Neto Pessoa, no qual estamos aguardando uma definição que possa ter um final feliz", disse.

PRÉ-TEMPORADA

Estádio Rosenão, em Parauapebas, será um dos locais de treinamento do Clube do Remo em sua pré-temporada
📷 Estádio Rosenão, em Parauapebas, será um dos locais de treinamento do Clube do Remo em sua pré-temporada |Divulgação

O Leão espera confirmar novas aquisições visando o próximo calendário. Mas antes disso, a preparação dos atletas azulinos será intensificada com a pré-temporada já confirmada para acontecer na cidade de Parauapebas, região sudeste do Pará.

Conforme o cronograma de trabalho já montado pelo departamento de futebol do Clube do Remo, a apresentação dos atletas está prevista para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro, sob o comando de Paulo Bonamigo, que está de volta para sua terceira passagem no Leão. Na ocasião, os atletas serão submetidos ao processo de exames e testes médicos junto ao Núcleo Azulino de Saúde e Performance - NASP. Para Fabio Bentes, esse período será importante ao processo de avaliações.

"Estamos acompanhando a evolução dos garotos da base, do sub 17, e sendo muito franco: quem irá fazer uma avaliação que será feita pelo técnico Paulo Bonamigo, mas a principio os garotos do sub 20 que deverão ser chamados para compor o elenco profissional. No decorrer desse período de avaliação, ele quem deve definir, mas ainda deveremos contratar jogadores antes do Paraense. Estamos atrás de zagueiros, lateral esquerdo, atacante de beirada, e como disse antes, ainda aguardando a definição do Neto Pessoa", detalhou.

Na sequência, a delegação remista seguirá viagem a Parauapebas, na noite do dia 9 de janeiro, onde ficará até o dia 20, tendo 10 dias de preparação antes da estreia no Campeonato Paraense diante do Amazônia Independente de Santarém, no próximo dia 27, quinta-feira, às 20h no estádio Baenão. De acordo com o mandatário azulino, toda estrutura para os treinamentos do Leão na cidade foram avaliadas pela diretoria e comissão técnica.

"Definimos que Parauapebas será o local da pré-temporada, em virtude da grande estrutura local que a cidade contempla. Existe um centro esportivo novo, com excelente condições de trabalho, além disso o estádio Rosenão, que foi reformado e com um gramado de qualidade. Temos boas academias à disposição, um ótimo hotel com estrutura de qualidade e conforto que procurávamos. O João Galvão, conhecedor da região, foi bastante importante nessa questão e conseguimos parceria com empresários locais para iniciar os trabalhos lá. Estamos vendo amistoso com a equipe local para ser realizado no Rosenão ", disse Fábio Bentes.

ELENCO

Embora tenha mantido alguns atletas do grupo que esteve nas competições anteriores e já anunciados sete contratações através do novo departamento de futebol que tem a frente o executivo de futebol Ney Pandolfo e o coordenador técnico João Galvão, além do treinador Paulo Bonamigo. Até o momento, o elenco do Clube do Remo para a temporada de 2022, está sendo composto pelos seguintes jogadores:

Goleiros: Jorge Pazzeti (contratado), Rodrigo Joviasky (renovou) e Vinícius (mantido);

Laterais direitos: Ricardo Luz (contratado) e Rony (contratado);

Zagueiros: Davi (base), Keven (mantido) e Marlon (renovou);

Lateral esquerdo: ??

Volantes: Anderson Uchôa (renovou), Henrique (base), Lailson (base), Lucas Siqueira (mantido), Paulinho Curuá (mantido), Pingo (mantido) e Warley (base);

Meias: Erick Flores (renovou) e Felipe Gedoz (renovou);

Atacantes: Luan (contratado), Ronald (mantido), Thiago Mafra (base) e Tiago Miranda (base), Vanilson (contratado), Veraldo (contratado) e Welhton (contratado).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias