plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ÁGUAS PASSADAS

No Remo, Rony diz que passou borracha em polêmica do passado

Lateral-direito tem contrato de dois anos com o Clube do Remo e explica briga judicial em sua primeira passagem; Jogador elogiou nova estrutura que encontrou no Leão Azul

Imagem ilustrativa da notícia No Remo, Rony diz que passou borracha em polêmica do passado camera Rony assinou por dois anos com o Clube do Remo | Samara Miranda/Remo

Cria da base azulina, o lateral-direito Rony foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (5) pelo Clube do Remo. O atleta assinou contrato pelo período de dois anos, com o Leão Azul tendo direito a 60% dos direitos econômicos. O retorno do jogador ao Baenão acontece após dois anos, quando ele saiu através da Justiça.

"Todos acompanharam o que aconteceu. Infelizmente eu tive que entrar na Justiça. Ainda tentei, junto com os meus representantes, uma conversa com a diretoria, mas não fluiu e aconteceu o que todos já sabem. Hoje, sou jogador do Clube do Remo. Já passei uma borracha no passado. Estou feliz por ter voltado. É um clube que eu tenho um carinho muito grande e pode ter certeza que farei de tudo para honrar essa camisa", enfatizou.

Rony chega para brigar por vaga na lateral-direita
📷 Rony chega para brigar por vaga na lateral-direita |(Foto: Samara Miranda/Remo)

Após de deixar o Baenão em 2019, Rony foi para o Sampaio Corrêa do Maranhã, onde disputou a Série B do Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Depois foi para o Castanhal, onde jogou a Série D do Brasileiro em 2021. Um contrato de renovação para 2022 havia sido fechado com o Japiim. No entanto, a diretoria azulina entrou em acordo com o clube aurinegro e fechou com o lateral.

"Essa volta surgiu de uma oportunidade onde os meus representantes e a atual diretoria do Clube do Remo puderam se encontrar, acertar o que precisavam e apareceu a ideia do retorno. Confesso que não hesitei para aceitar quando me perguntaram o que eu achava. É um clube que tenho um carinho muito grande. Passei cinco anos aqui e isso tudo pesou na decisão", contou.

Jogador estreou como profissional em 2019 pelo Remo
📷 Jogador estreou como profissional em 2019 pelo Remo |(Foto: Samara Miranda/Remo)

É fato que o Filho da Glória e do Triunfo melhorou muito a sua estrutura, em comparação com as temporadas passadas. Reabertura do Estádio Baenão, Núcleo Azulino de Saúde e Performance ativo e aquisição do Centro de Treinamento. Rony comentou sobre o assunto e mostrou surpresa em rever as instalações do clube.

"O Remo está totalmente diferente em termos de estrutura, de direcionamento. Não peguei a gestão do Fábio. Quando eu cheguei, ele estava saindo. As conquistas refletem o trabalho. Teve o título inédito da Copa Verde, o acesso à Série B. Infelizmente houve o rebaixamento mas, ao meu ver, as coisas positivas foram maiores do que as negativas", destacou.

O jogador viu sua rodagem no futebol brasileiro como positiva e que se enxerga mais maduro para atuar pelo Remo. Ele chega para disputar vaga com Ricardo Luz, outro que também retorna ao Baenão, após se recusar a renovar com o clube para a temporada de 2021.

"Esse tempo fora me deu bastante experiência. Pude jogar uma Série B, uma Copa do Nordeste, Copa do Brasil e fomos campeões maranhenses. Me vejo mais maduro física, técnica e psicologicamente para chegar e fazer uma grande temporada com a camisa azulina", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias