Diário Online
Esporte / Esporte Pará
CALENDÁRIO NACIONAL

CBF marca sorteio da Copa do Brasil e paraenses aguardam

Paysandu, Tuna e Castanhal participarão do sorteio; Clube do Remo entra direto na terceira fase, por conta do título da Copa Verde.

quinta-feira, 06/01/2022, 09:44 - Atualizado em 06/01/2022, 10:33 - Autor: Lucas Contente


O sorteio terá a presença de 3 times paraenses
O sorteio terá a presença de 3 times paraenses | Foto: Reprodução/Web

Importante para as equipes emergentes do futebol brasileiro, a Copa do Brasil, é vista como grande oportunidade de conseguir um bom dinheiro no ano. Considerada uma dos torneios mais rentáveis do futebol nacional, ela também é uma oportunidade para que os times possam ganhar visibilidade no país.

No dia 17 de janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro, será realizado o sorteio da primeira fase do torneio nacional que terá entre seus participantes: Tuna Luso, Paysandu e Castanhal. O Clube do Remo será o único entre os paraenses que não participará do sorteio, pois a equipe, por conta do título da Copa Verde, entrará na competição somente na terceira fase. O evento terá transmissão da CBF TV, no YouTube.

+ LEIA TAMBÉM: Remo entre grandes da Copa do Brasil e com cota milionária

SORTEIO

Os times que participaram da primeira fase do torneio, 80 clubes, estão divididos em oito potes com dez em cada, os potes foram escolhidos de acordo com o ranking dos clubes na CBF. A partir daí , os potes serão cruzados da seguinte forma:  A x E; B x F; C x G e D x H. Enquanto o Papão está no pote C, Castanhal está no F e Tuna Luso no H.

COMPOSIÇÃO DOS POTES

A x E / B x F / C x G / D x H

PAYSANDU – Pote C

Pote G: Operário-MT ; Ceilândia-DF ; Real Noroeste-ES ; Nova Iguaçu-RJ ; Lagarto-SE ; Trem-AP ; Maricá-RJ ; Pouso Alegre-MG ; Azuriz-PR e Icasa-CE.

CASTANHAL – Pote F

Pote B: Cuiabá-MT ; Goiás-GO ; Juventude-RS ; Vitória-BA ; Coritiba-PR ; Criciúma-SC ; Avaí-SC ; CRB-AL ; Ponte Preta-SP ; CSA-AL e Vila Nova-GO

TUNA – Pote H

Pote D: Oeste-SP ; ABC-RN ; Botafogo-SP ; Tombense-MG ; Ferroviário-CE ; Volta Redonda-RJ ; Manaus-AM ; Juazeirense-BA ; Brasiliense-DF e Novorizontino-SP

FORMATO DA COMPETIÇÃO

Como em anos anteriores, a primeira fase da competição é disputada em jogos únicos, de caráter mata-mata. O clube que tem pior ranking na CBF, será o mandante, já os clubes com maior ranking dependem somente do empate para passar de fase.

Após a segunda etapa, os jogos passam a ser disputados em jogos de ida e volta e, em caso de empate, disputa por pênaltis.

O Clube do Remo entra somente na terceira fase da competição, pois foi campeão da Copa Verde. Além disso, os times classificados para a Libertadores, Campeão da série B e da Copa do Nordeste também entram.

Após esta fase, os 16 times classificados avançam e jogam as oitavas de final, dois as quartas e assim  sucessivamente.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS