Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PRA CIMA, JAPIIM!

Castanhal quer surpreender o Grêmio-RS na Copinha

No confronto que vale a segunda rodada da disputa, técnico Aldenir Risada deve realizar modificações em busca da segunda vitória do Japiim na competição.

quinta-feira, 06/01/2022, 18:01 - Atualizado em 06/01/2022, 18:01 - Autor: Magno Fernandes


Castanhal e Grêmio realizam o confronto dos invíctos no grupo 10 da Copa São Paulo
Castanhal e Grêmio realizam o confronto dos invíctos no grupo 10 da Copa São Paulo | João Camargo

Depois da brilhante estreia com vitória contra o time anfitrião de sua chave, que é o XV de Jaú-SP, o time do Castanhal Esporte Clube quer mais. A equipe é uma das representantes paraenses na Copa São Paulo de Futebol Juniores e almejar conquistar mais três pontos para se classificar para a próxima fase. Desta vez, porém, o adversário é mais perigoso e um dos favoritos ao título: o Grêmio-RS.

Em campo, a partir das 19h30 desta quinta-feira (6), no Estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, o time comandado pelo técnico Aldenir Risada vai em busca da segunda vitória na Copinha, na disputa pela liderança da chave 10 diante do Tricolor. O time gaúcho também venceu em sua partida de estreia. Para esse duelo, o técnico aurinegro relata as dificuldades que irá encontrar ao longo dos 90 minutos, em duelo que vale a classificação.

"Jogo muito difícil. Sabemos da força que eles tem, da grandeza. Mas estamos focados, concentrados. Sabemos das dificuldades. Vamos buscar impor o nosso ritmo, em busca do resultado positivo. É um jogo que vale classificação. Os jogadores estão cientes disso, concentrados, só esperando a hora de fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. Vamos ter um time aguerrido, buscando o resultado o tempo todo em busca da classificação", destacou.

Com relação ao time que venceu o Galo da Comarca por 1 x 0, Aldenir afirma que deverá realizar algumas modificações tanto na formação, quanto no esquema tático do Japiim da Estrada. De acordo com o treinador, é esperado que o clube paraense tenha uma postura mais compacta na segunda linha de marcação no meio campo visando explorar ainda mais a posse de bola.

"Vai ter mudança sim. Vamos com outra postura, abrindo mão de um atacante para fechar o meio. Vamos no 4-4-2. Preciso ter a posse de bola. Entra o Gabriel e sai o Kauê, que começa no banco por causa do cartão amarelo que levou no primeiro jogo, já que dois cartões é suspensão. Vai entrar também o meia Cláudio na vaga do atacante Danilo", finalizou. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS