plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PAREDÃO!

Castanhal faz proposta para Tomate, destaque da Copinha

Goleiro viralizou nas redes após ser substituindo no jogo contra o Atlético Mineiro

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal faz proposta para Tomate, destaque da Copinha camera Tomate fazia grande partida e, na hora de se consagrar, foi substituído. | Reprodução: SporTV

Na primeira semana da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem Eduardo Filgueira da Silva, conhecido como Tomate, do Andirá-AC, roubou a cena e virou o grande destaque. O arqueiro fazia uma boa partida, realizando defesas importantes e que estavam ajudando o time acreano a ficar no empate com o Atlético Mineiro. Até que aos 17 minutos o o técnico decidiu substituir Tomate por Carlos, de apenas 15 anos, após a equipe cometer um pênalti.

O pênalti foi convertido por Rubens e abriu o placar para o Galo, levando Tomate ao choro no banco de reservas. A imagem do atleta em lágrimas viralizou por todo o Brasil, causando comoção nas mídias sociais. Ele recebeu apoio de vários jogadores profissionais, como o atacante da seleção brasileira Richarlison, e ganhou mais de 500 mil seguidores no Instagram.

Após toda a repercussão, Tomate recebeu vários convites de clubes pelo país, incluindo o Castanhal. O presidente do clube paraense, Helinho, conversou com a nossa reportagem e confirmou que fez o convite ao jogador para fazer parte do Japiim da Estrada.

"Temos o interesse. Fizemos o convite, até pela situação que foi criada. Tivemos a sensibilidade pelo que aconteceu com o Tomate. O Castanhal tem essa metodologia de dar oportunidades para garotos, um time que sempre tem valorizado muito a base. Achei necessário fazer o convite. Se aceitar, vai ser muito bem-vindo. Ele vai ter a oportunidade de trabalhar com a gente e, quem sabe, buscar o seu futuro aqui".

O próprio Atlético-MG convidou o jovem para um período de testes no time de base, a partir de março.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias