plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOO ALTO DO JAPIIM

Atacante celebra campanha histórica do Castanhal na Copinha

Pela sétima vez, um clube paraense garante classificação para a segunda fase do mais importante torneio de base do mundo.

Imagem ilustrativa da notícia Atacante celebra campanha histórica do Castanhal na Copinha camera Com boas atuações, Ruan já é um dos destaques do Castanhal na Copa São Paulo. | Divulgação/Castanhal

Verdadeiro celeiro de craques no futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Juniores retorna ao calendário da bola após não ter sido realizada em 2021 devido à pandemia da covid-19. Com a primeira fase chegando ao seu final, algumas equipes já aparecem entre os destaques do torneio, uma delas é o Castanhal Esporte Clube.

O Castanhal conseguiu excelente resultado após vencer o Mixto-MT por 3 x 1 e garantir inédita classificação para a segunda fase da Copinha. O paraense conquistou seis pontos conquistados no grupo 10, ficando atrás somente do líder Grêmio-RS, isto apenas pelo saldo de gols. Agora o Japiim da Estrada se prepara para encarar seu próximo adversário na disputa que é o Novorizontino-SP. No entanto, o atacante Ruan, autor de dois gols na partida, ainda relata com euforia sobre a vitória.

"Feliz pelo resultado e pela partida. Conseguimos sair de lá com uma classificação inédita para o clube. Conseguimos entrar na história. Foi uma partida difícil, mas entramos todos com sangue nos olhos desde o primeiro até o último minuto. Uma vontade absurda", afirmou o atleta que é um dos destaques do aurinegro, na copinha.

Essa é a segunda participação do Castanhal na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Em 2009, o time ficou na 1ª fase, mas foi determinante para revelar para o Brasil alguns jogadores que hoje disputam as principais competições do país, que são Yago Pikachu e Rossi. Desta vez, o Japiim alcança seu objetivo inicial que é avançar de fase no qual Ruan agradece o empenho de todos e projeta o duelo diante do próximo adversário.

"Estou muito feliz pela partida, por ajudar os companheiros. A classificação é muito merecida, fruto de muito trabalho não apenas dos jogadores, mas também de toda a comissão e diretoria. Agora é descansar pois essa semana temos mais uma final pela frente e e se Deus quiser vamos em busca da classificação (à terceira fase)", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias