O Clube do Remo segue com seu processo de atividades no qual intensifica cada vez mais as etapas de preparação na pré-temporada que ocorre no município de Parauapebas. Além dos treinamentos ministrados pela comissão técnica, os atletas também acompanham palestras dos departamentos que integram o Leão.
Na noite da última quarta-feira (12), dando sequência ao cronograma estabelecido pelo departamento de futebol, os jogadores participaram de um bate-papo sobre psicologia esportiva. A palestra foi ministrada pelo psicólogo Océlio Dias. Durante a apresentação se falou sobre controle das emoções que acabam influenciando diretamente o rendimento técnico dentro de campo.
Em baixa, Brenner quer retomar a carreira no Clube do Remo
Feminino: Clube do Remo tenta título após bater na trave
Ontem (12), os jogadores participaram de uma palestra sobre psicologia esportiva com o psicólogo Océlio Dias.
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) January 13, 2022
📸: Samara Miranda/ Remo#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/GuRFu1UHaV
Em entrevista ao site oficial do Clube do Remo, o psicólogo Océlio Dias, relatou sobre a participação dos atletas e comissão técnica ao longo da palestra, ele também destacou que a ação é um fator positivo que pode auxiliar no desempenho. “Vamos trabalhar com os jogadores para eles despertarem a capacidade psicológica e emocional deles, que assim eles possam render na sua plenitude como atletas", disse.
"Eles precisam ter consciência desse potencial que têm trabalhando as emoções, as ansiedades, o medo, todos esses aspectos que fazem parte do ser humano. Os jogadores sabendo lidar com isso vão produzir muito mais dentro de campo e o rendimento deles será muito maior. Então estamos aqui para somar e ajudar os jogadores a despertar seu potencial”, acrescentou o psicólogo azulino.
Além de Océlio, o departamento de psicologia do clube conta com outros profissionais da área como Manoel Christo, Wesley de Abreu, o bacharelado Rubens Cardoso, além do estagiário Newton Albuquerque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar