Diário Online
Esporte / Esporte Pará
MANTENDO O FOCO

Clube do Remo realiza palestra psicológica aos atletas

Além das atividades com bola que estão sendo realizadas em Parauapebas, jogadores do Leão participaram de uma palestra sobre psicologia esportiva com o psicólogo Océlio Dias.

sexta-feira, 14/01/2022, 16:55 - Atualizado em 14/01/2022, 16:55 - Autor: Magno Fernandes


Jogadores do Clube do Remo participam de palestra sobre psicologia esportiva
Jogadores do Clube do Remo participam de palestra sobre psicologia esportiva | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo segue com seu processo de atividades no qual intensifica cada vez mais as etapas de preparação na pré-temporada que ocorre no município de Parauapebas. Além dos treinamentos ministrados pela comissão técnica, os atletas também acompanham palestras dos departamentos que integram o Leão.

Na noite da última quarta-feira (12), dando sequência ao cronograma estabelecido pelo departamento de futebol, os jogadores participaram de um bate-papo sobre psicologia esportiva. A palestra foi ministrada pelo psicólogo Océlio Dias. Durante a apresentação se falou sobre controle das emoções que acabam influenciando diretamente o rendimento técnico dentro de campo.

Em baixa, Brenner quer retomar a carreira no Clube do Remo

Feminino: Clube do Remo tenta título após bater na trave

Em entrevista ao site oficial do Clube do Remo, o psicólogo Océlio Dias, relatou sobre a participação dos atletas e comissão técnica ao longo da palestra, ele também destacou que a ação é um fator positivo que pode auxiliar no desempenho. “Vamos trabalhar com os jogadores para eles despertarem a capacidade psicológica e emocional deles, que assim eles possam render na sua plenitude como atletas", disse. 

"Eles precisam ter consciência desse potencial que têm trabalhando as emoções, as ansiedades, o medo, todos esses aspectos que fazem parte do ser humano. Os jogadores sabendo lidar com isso vão produzir muito mais dentro de campo e o rendimento deles será muito maior. Então estamos aqui para somar e ajudar os jogadores a despertar seu potencial”, acrescentou o psicólogo azulino.

Além de Océlio, o departamento de psicologia do clube conta com outros profissionais da área como Manoel Christo, Wesley de Abreu, o bacharelado Rubens Cardoso, além do estagiário Newton Albuquerque. 

 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS