Enfim a final! Depois do grande imbróglio na justiça para resolver a situação do Clube do Remo, que teria sido acusado de gritos homofóbicos, o campeonato foi paralisado. Com o Leão absorvido, a competição foi autorizada a ter sua final em duas partidas decisivas contra o Gavião Kyikatejê.
O primeiro jogo será disputado em Bom Jesus do Tocantins, no próximo domingo (16), às 10h, no Estádio Lúcio Antunes. Já a partida de volta será no dia 20, às 9h, no CT do Remo. O campeão ganha a vaga na Série A3 do Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
+ Futebol feminino da Esmac recebe cota do governo do Estado
+ Paysandu: técnica pede apoio da torcida ao futebol feminino
+ Clube do Remo e Gavião Kyikatêje estão nas semifinais
A última edição da competição foi em 2020, com vitória da Esmac sobre o Paysandu. Lembrando que o time de Ananindeua ainda venceu o Clube do Remo, na decisão de 2019.
ENTENDA A PARALISAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Ainda no mês de dezembro, o TJD-PA excluiu da competição Clube do Remo e Esmac, por conta de gritos homofóbicos que foram ditos a uma atleta do Cabanos. A partir daí, se iniciou uma batalha judicial. Na ocasião, Leão conseguiu passar para a final, já a Esmac tinha sido eliminada. Entretanto ainda faltava o julgamento do recurso, o que fez o campeonato ser paralisado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar