Depois do grande imbróglio na Justiça para resolver a situação do Clube do Remo, que teria sido acusado de gritos homofóbicos, o Campeonato Paraense Feminino de Futebol foi paralisado. Com o Leão absorvido, a competição foi autorizada a ter a final em duas partidas decisivas contra o Gavião Kyikatejê.
E no confronto de ida, realizado na manhã deste domingo (16), no estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Estado, o Clube do Remo venceu por 6 x 1 e praticamente confirmou - já no duelo de ida - o título da competição.
FPF altera horário da estreia de Remo e Paysandu no Parazão
Os gols foram marcados por Radija (duas vezes), Lora Capanema, Thaise, Karol e Letícia para o Leão Paraense. Por outro lado, Ana Clara descontou para as donas da casa. O resultado demonstrou a total superioridade remista ao longo dos 90 minutos do primeiro jogo da final.
As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (20), às 9h, no CT do Clube do Remo, situado no distrito de Outeiro, em Belém. O Leão pode perder até por quatro gols de diferença, que mesmo assim irá comemorar o título depois de 35 anos. Além do mais, o campeão garante vaga na Série A-3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar