Em período de pré-temporada no futebol paraense, times do interior do estado acertam os detalhes para o início do Campeonato Paraense. Para Amazônia Independente e Tapajós, os campos onde seus jogos irão acontecer já são conhecidos pelos torcedores de Remo e Paysandu.
De acordo com o diretor administrativo e jurídico do Amazônia, Marco Antônio Pina, o Magnata, o time estreante na elite do Parazão terá seus jogos da primeira fase da competição realizados no CT do Remo, em Outeiro. A informação, entretanto, foi confirmada antes do acidente que desabou a estrutura da ponte que dá acesso ao distrito.
A primeira partida como mandante do Muiraquitã da Amazônia será na segunda rodada do certame, contra o Castanhal, no próximo dia 30, no CT do Leão. Na primeira rodada, o time enfrenta justamente o Clube do Remo, dono do CT, no Baenão, dia 27.
IMBRÓGLIO ENVOLVENDO O TAPAJÓS
Já a situação do Tapajós, que deve mandar suas partidas no Estádio da Curuzu, já é mais complicada. O time, mesmo tendo acertado com o Papão para jogar no Vovô da Cidade, vem encontrando resistência da Federação Paraense de Futebol (FPF). A entidade considera que haverá "inversão de mando de campo" quando o Boto Santareno enfrentar o Paysandu (como mandante), na quinta rodada do Parazão.
LEIA TAMBÉM:
+ Bonamigo projeta continuidade da pré-temporada após goleada
+ Colisão em Outeiro pode alterar final do Parazão Feminino
+ Copa do Brasil: paraenses conhecem primeiros adversários
De acordo com o § 1º do Art. 13 do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a inversão de campo é proibida pela entidade: "não será autorizada a inversão de mando de campo". Para tentar resolver a situação, a diretoria do Tapajós vai enviar um ofício à FPF pedindo que o caso seja analisado pela CBF.
O time teria como segunda opção o Estádio Municipal de Moju, entretanto, este não tem laudo, e não foi adequado para receber partidas do campeonato regional.
VEJA MAIS: Bastidores da classificação do Palmeiras para às oitavas da Copinha 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar