O ano mal começou e o Clube do Remo e o Paysandu já terão que se explicar judicialmente para evitar transtornos futuros. 

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), anunciou mudança no julgamento envolvendo os rivais que se enfrentaram no fim de 2021, pela fase semifinal da Copa Verde.

O julgamento, que seria em dezembro do ano passado, foi transferido para a próxima quarta-feira (26), as 10h da manhã, por meio virtual. A corte irá julgar azulinos e bicolores pelos transtornos causados nos dois jogos disputados, entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Curuzu e Baenão, respectivamente.

Na ocasião, o Paysandu será julgado por atraso de jogo. Já o Remo será questionado pela expulsão do volante Anderson Uchoa, além do comportamento da torcida, que pode resultar multas financeiras e punições desportivas. Entre os castigos possíveis, estão a suspensão de jogos ou a perda de mando de campo por parte do clube remista.

O STJD voltará do recesso de fim de ano na segunda-feira (24) e vai julgar casos relacionados no futebol brasileiro que ocorreram no encerramento das competições nacionais.

Julgamento poderá punir azulinos e bicolores no começo do ano Foto: John Wesley / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS