Representar o país em uma competição internacional, independente do esporte, é motivo de muita alegria e empolgação para um atleta. Quando essa conquista vem multiplicada por 4, é melhor ainda, além de ser motivo de orgulho para o esporte paraense, já que os convocados são daqui do estado.
Na última quinta-feira (21), a Confederação do Brasil de Futebol 7 Society-CBF7S pré-convocou 38 atletas para a disputa da Copa das Confederações, que acontece no mês de abril, no Rio Grande do Sul. Destes 38 jogadores, 4 são crias da terra, paraenses. Todos eles representam o Prestígio Fut 7, campeão brasileiro da categoria em 2020.
Muro (goleiro), Kabinho (defensor), Gigante (meia) e Madruga (meia), são os nomes paraenses que podem, pela primeira vez, jogar com a camisa da amarelinha em uma competição internacional.
Para Muro, eleito melhor goleiro do Brasileiro de 2020, pelo Prestígio Fut7, a sensação ao saber da notícia da pré-convocação foi das melhores possíveis, inclusive deixando o jogador "sem palavras".
"Antes de ir ao treino, um amigo me liga me dando parabéns. Fiquei sem entender nada! E perguntei: qual motivo das felicitações? Foi quando ele informou que eu estava na lista dos pré-selecionados para a seleção, eu na hora fui consultar o perfil da federação. Quando olhei o meu nome comecei a rir. Não saia palavras pra expressar o quanto estava feliz por dentro. É um sonho de todo jogador de Futebol fazer parte da seleção Brasileira seja qual for a categoria do esporte, seleção é seleção", disse o guarda redes.
O jogador ainda se mostrou confiante quanto a convocação para o elenco principal, que sai em fevereiro deste ano: "Fico na expectativa de ser convocado para o plantel principal. Sei das minhas qualidades e capacidades, fruto de muito treino! Só pelo fato de ser convocado na lista dos pré já me deixa orgulhoso. Pois meu trabalho está sendo reconhecido lá fora. E vou continuar fazendo o que eu sei fazer de melhor que é jogar futebol", completou.
Já para o meia Madruga, essa convocação é motivo de agradecimento a todas as pessoas que o rondam e o apoiam: "A emoção de ser pré-convocado pela primeira vez para defender a amarelinha é algo que eu não tenho como descrever .Tenho consciência de que essa pré-convocação não teria sido possível sem o apoio de inúmeras de pessoas, que todos os dias me dão forças pra nunca desistir. Por isso quero agradecer a Deus em primeiro lugar , em especial a minha família e ao Prestígio Fut7 por acreditar no meu potencial", expressou.
Além de ser motivo de alegria para os jogadores, a Federação do Pará de Futebol de 7, em comunicado, se mostrou orgulhosa dos jogadores e também do reconhecimento do estado na modalidade.
"A federação do Pará de futebol 7, fica feliz e honrada por ter 4 atletas nessa lista, isso mostra o trabalho de valorização das equipes e dos jogadores que fazem parte da federação. Procuramos sempre fazer o melhor para que a modalidade cresça mais e mais em nosso estado."
Além dos convocados, o Pará participará com o Prestígio Fut7 do Mundial de Clubes. Assim como a Copa das Confederações, a competição também será realizada no Rio Grande do Sul. Pela primeira vez um time paraense irá jogar uma competição internacional da modalidade.
VEJA MAIS - Com Messi, PSG treina antes de partida contra o Reims
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar