O Clube do Remo venceu o novato Amazônia Independente pelo placar de 1 a 0, na estreia das equipes no Campeonato Paraense de 2022. A partida aconteceu no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, na noite desta quinta-feira (27). O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Brenner, ainda na primeira etapa. Os azulinos estão em primeiro do Grupo C, junto com o Castanhal.
Apesar da derrota, o Amazônia Independente mostrou ter uma equipe arrumada e com bons valores, como já havia feito na disputa da Segundinha, onde sagrou-se campeão. Destaque positivo pelo lado azulino ficou por conta de Bruno Alves, que participou dos principais lances de perigo do Leão Azul e de Paulinho Curuá, que mais uma vez entrou bem na equipe. Torcida remista chegou a vaiar após o apito final.
Veja como foi o Lance a Lance da Partida:
Próximos Jogos:
Na segunda rodada do Campeonato Paraense, o Clube do Remo vai até a Arena Verde, onde irá encarar o Paragominas, que perdeu em sua estreia para o Castanhal. Inclusive, o Jacaré acusa o Japiim de uso irregular do meia Lukinhas e vai entrar na justiça. A partida está marcada para as 16h. Já o Amazônia Pega o Castanhal no CT Azulino, no distrito do Outeiro, às 15h30.
Primeiro Tempo:
Com menos de 30 segundos de jogo, o Amazônia assustou o Remo com Edicleber, que desviou cruzamento e encobriu Vinícius. No entanto, bola passou por cima do gol. O Sapo Doido tocava bem a bola e mostrava qualidade, principalmente com o meia Juninho Silva. Após os primeiros minutos, o Remo melhorou no jogo e chegava principalmente pelo lado direito.
Ricardo Luz e Bruno Alves faziam uma dobradinha no setor e foi por lá que criaram as melhores chances da primeira etapa, inclusive a do gol. Aos 19 minutos, Após cobrança de falta na área, bola sobrou para Erick Flores que cabeceou e Brenner desviou para o fundo do gol, abrindo placar no Baenão e marcando em sua estreia pelo clube.
Atrás do placar, o Amazônia começou a mostrar nervosismo e a errar coisas simples na partida. O Remo seguia buscando aumentar o marcador para ir ao intervalo com mais tranquilidade. Erick Flores e Ronald quase marcaram, mas pararam em André Gaia. O Amazônia melhorou e voltou a ter calma nos minutos finais e conseguiu segurar a pressão azulina.
Segundo Tempo:
O Remo voltou com suas linhas adiantadas, buscando dificultar a saída de bola adversária e aumentar o placar para fazer um jogo mais tranquilo e seguro. Entretanto, os azulinos pecavam nas armações das jogadas. o Amazônia, outro lado, não conseguia chegar ao gol de Vinícius e tomava decisões erradas nas conclusões das jogadas.
O jogo perdeu seu dinamismo. Ficou brigado, mas ninguém conseguia criar nada. O Remo se fechava e o Amazônia não conseguia passar pelo bloqueio azulino. Os jogadores remistas começaram a mostrar cansaço e já não conseguiam mais sair com velocidade. No final da partida, Vinícius fez uma boa defesa, em dois tempos, e evitou o empate do Muiraquitã.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar