plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clube do Remo começa pressionado pela torcida 

O técnico Paulo Bonamigo precisa fazer a equipe jogar com a qualidade que a torcida quer rapidamente para mudar a opinião do torcedor.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo começa pressionado pela torcida  camera Torcedores querem um 2022 bem melhor que 2021, quando a equipe teve apenas um título | (Foto: Divulgação)

Os xingamentos e as vaias são, universalmente, associados as intimidações e descontentamentos. No mundo do futebol, são poderosas armas de vocalização dos torcedores nos estádios, seja para buscar desconcentrar e irritar os adversários ou para mostrar a insatisfação com o seu próprio time. Mas o que justifica tais cobranças à equipe no primeiro jogo da temporada e mais, após uma vitória?

Foi o que aconteceu na noite da última quinta-feira (27), no Estádio Baenão, em Belém, depois do Clube do Remo vencer o Amazônia Independente na estreia do Campeonato Paraense de 2022. Ao término da partida, os azulinos foram vaiados e xingados pelos poucos torcedores presentes no Evandro Almeida, que recebia a chuvosa noite de quinta-feira. O técnico Paulo Bonamigo até comentou sobre a situação.

Muitos podem associar os protestos ao baixo desempenho da equipe em campo, mesmo após apenas duas semanas de pré-temporada e dois amistosos disputados. Não seria muito cedo para tais atos? Acontece que o Filho da Glória e do Triunfo está em dívidas com o seu torcedor, mesmo depois do inédito título da Copa Verde, ao final da última temporada.

Em 2021, o Leão Azul foi do céu ao inferno. Por conta da pandemia, a Série C do Brasileiro terminou em janeiro, com a equipe conquistando o acesso à Segundona após 13 anos longe. Logo depois, terceiro lugar no Parazão, vendo o maior rival, Paysandu, comemorar o bicampeonato. Na Segunda Divisão Nacional, a equipe foi bem até a 28ª rodada, quando despencou de produção e foi rebaixada meses depois da alegria do primeiro mês do ano.

No geral, a insatisfação maior ficou para cima da diretoria. Os torcedores não aceitaram muitas contratações, a falta de planejamento. Contra o Amazônia, muitos torcedores xingaram o ex-diiretor de futebol, Dirson Neto, que estava próximo do grupo que protestava.

Para 2022, o torcedor já demonstra que não irá tolerar mais erros. As contratações pouco empolgaram e a desconfiança com o desempenho da equipe por causa do primeiro jogo oficial da temporada apenas aumentou. Claro que Paulo Bonamigo pode fazer sua equipe jogar e provavelmente haverá evolução, mas não com a paz que todos estavam esperando. Vamos aguardar!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias