Ao longo do últimos anos, o Castanhal sofre com um sério problema em seus jogos disputados no Estádio Modelão, que pertence ao munícipio: a precariedade do gramado. Pensando nisso, além de estruturar o centro de treinamentos, presidente Helinho confirma que já existe possibilidade de modificar os mandos de campo da equipe para um local já é bastante conhecido pelos jogadores aurinegros.

Após ter estreado com vitória diante do seu torcedor pelo placar de 1 x 0, em jogo contra o Paragominas e empatado em 0 x 0 com o Amazônia de Santarém, a equipe do técnico Cacaio se prepara para mais um jogo no estadual. Desta vez, a partida é fora de casa contra o Tapajós. Entretanto, a dor de cabeça que os dirigentes do Japiim da Estrada estão tendo no momento é sobre o próximo jogo do clube em Castanhal.

O Estádio Modelão teve apenas 50% de sua capacidade liberada pelos órgãos de segurança, além de ter sérios problemas no gramado pela falta de drenagem adequada piorada com o inverno amazônico. Diante da situação, Helinho Junior confirma em entrevista ao DOL a possibilidade de transferir as partidas oficiais para o Centro de Treinamento do clube.

"Estamos fazendo um levantamento para jogarmos em um campo bom. Porém temos que ver também se a Federação liberaria pelo menos para jogar sem a presença de público. Hoje (01), iremos começar a fazer as avaliações com uma empresa responsável de instalação de arquibancadas metálicas, porém para montar e ter um jogo liberado com torcida teríamos que ter um prazo de 30 ou 40 dias", relatou.

Palco montado no gramado dentro do gramado do estádio Modelão, em Castanhal
📷 Palco montado no gramado dentro do gramado do estádio Modelão, em Castanhal |Divulgação

Na última semana, foi colocado um palco dentro do gramado do Modelão para festejos no aniversário da cidade. A instalação e retirada do palco causou mais danos no campo de jogo e também no portão principal do Estádio Maximino Porpino Filho. A reportagem entrou em contato com o secretário de Esportes de Castanhal, Denilson Ribeiro, e ele informou que o gramado do estádio já se recuperou, e que o portão será consertado a tempo do próximo jogo do Japiim.

"o gramado já se recuperou sim e quanto ao portão a empresa responsável pelo evento se comprometeu em consertar o portão a tempo, disse.

REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESTÁDIO

No último dia 28 de janeiro, aniversário da cidade de Castanhal, foi confirmado pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Nivan Noronha, o lançamento do edital para a contração de uma empresa que irá viabilizar toda a reforma e ampliação do estádio Modelão. De acordo com o secretário, o lançamento será realizado no próximo dia 3 de março.

Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Nivan Noronha, no dia 3 de março, será lançado edital para contratação de um empresa para reforma do estádio Modelão, obra orçada em R$ 11.750.000, conforme emenda federal de Hélio Leite e tambem relatada por Paulo Titan e Hélder. pic.twitter.com/oMdkZ9vmN5

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) January 29, 2022

"Há muito tempo esperamos por essa obra. E será muito bom para o Castanhal tendo em vista que nós temos representado muito bem o município, o nosso estado. E a gente precisa ter um estádio adequado para fazer nossas partidas aqui e, principalmente, poder dar um conforto melhor ao nosso torcedor. Há municípios que tem bons estádios e não tem clube. Vamos esperar a execução para que isso saia do papel", finalizou Helinho Junior, presidente do Castanhal.

Toda a obra está orçada em R$ 11.750.000,00. O valor foi obtido através de emenda federal, ainda no mês de setembro de 2021, pelo deputado federal Hélio Leite, no qual foi repassado após reunião com o prefeito de Castanhal, Paulo Titan e também com o governador do estado, Helder Barbalho que espera o quanto antes a realização da reforma no estádio municipal da cidade modelo.

MAIS ACESSADAS