plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JOGO ADIADO

FPF reconhece que campo era risco à saúde de atletas

A entidade emitiu nota de esclarecimento na última quinta-feira (3), explicando a interdição.

Imagem ilustrativa da notícia FPF reconhece que campo era risco à saúde de atletas camera Estádio Navegantão é interditado por conta do gramado | Foto: Reprodução

Em um campeonato onde os jogos já são disputados em gramados pesados e encharcados, sob forte influência do período de inverno amazônico no Pará, os clubes ainda enfrentam dificuldades em relação ao desinteresse de certas instituições, provocando uma série de mudança na logística dos clubes.

Após solicitação do Paysandu e acato da Federação Paraense de Futebol (FPF), o jogo contra o Independente, que aconteceria no próximo domingo (6), no Estádio Navegantão, foi adiado. Após a decisão, que aconteceu depois de vistoria feita pelo engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita junto com a comissão, a entidade emitiu nota de esclarecimento explicando o episódio.

Segundo a instituição, a decisão de uma nova vistoria foi tomada considerando as imagens do último jogo no estádio, entre Independente x Itupiranga, no último domingo (30), enviando o engenheiro agrônomo Raimundo Mesquita, para fazer a análise do campo.

"A Presidência da Federação Paraense de Futebol, considerando as imagens do jogo INDEPENDENTE x ITUPIRANGA, realizado no último dia 30 de Janeiro, enviou a Tucuruí o Eng. Agrônomo Raimundo Mesquita, membro da Comissão de Inspeção de Estádios desta FPF, que ao analisar o estado do gramado do Estádio Antônio Dias (NAVEGANTÃO), juntamente com a Secretária de Juventude e Esporte de Tucuruí, Profa. Mariana Barros e equipe técnica do Estádio, emitiu Parecer Técnico considerando-o impraticável e sem condições para a realização do jogo INDEPENDENTE x PAYSANDU, que se realizaria no dia 05 de Fevereiro do corrente naquela praça desportiva, devido as fortes chuvas que se abatem sobre a cidade de Tucuruí, considerando principalmente a necessidade de preservação da integridade física dos atletas e o aspecto técnico do jogo"

LEIA TAMBÉM:

+ Parazão tem 'dança de estádios' e novas mudanças de datas

+ "Navegantão é um risco à saúde", diz presidente do Paysandu

+ "Interditamos o gramado", diz Mesquita sobre o Navegantão.

Ainda de acordo com a nota, a decisão foi comunicada aos clubes e também a Funtelpa, detentora dos direitos de transmissão da competição.

"A decisão foi comunicada aos clubes mandante e visitante e a FUNTELPA, que detém os direitos de transmissão do PARAENSE BANPARÁ 2022"

PARTIDA MARCADA PARA O NAVEGANTÃO

Mesmo com a suspensão da partida, que ainda está sem data para ser realizada, a FPF garante que o jogo será realizado no próprio Estádio Navegantão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias