plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CLIMA DE RE-PA

Empolgação? Papão celebra bom momento dentro de campo

Às vésperas do clássico com o Clube do Remo, equipe do Paysandu celebra sintonia com a torcida e o bom momento dentro de campo, mas rechaça qualquer favoritismo no compromisso por causa disso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Empolgação? Papão celebra bom momento dentro de campo camera Bicolores querem retribuir apoio da torcida com vitória neste domingo | John Wesley/PSC

Se o ânimo da torcida tivesse influência nos resultados dos jogos, o Re-Pa de amanhã estaria decidido previamente em favor do Paysandu. Com os melhores números da primeira fase do Campeonato Paraense, mesmo com um jogo a mais, o time bicolor é o único classificado antecipadamente para a próxima fase. Nas redes sociais e nos jogos, o que se vê é a Fiel em harmonia com o time como há muito não se via.

Essa reação é comemorada pelos jogadores, mas sempre com a ressalva que esse sentimento é encarado de uma forma diferente dentro do elenco. Ele tem ressonância entre os atletas, que sempre gostam do apoio que vem da arquibancada, mas que o respeito pelo rival permanece em alta entre eles.

“Conversamos bastante sobre nosso bom momento. Sabemos que é um começo de um trabalho e tem sido bem feito por todos. Procuramos deixar a empolgação para a torcida e mantermos nosso foco para conseguirmos evoluir a cada jogo”, confirma o zagueiro Genilson, que lembra que esse apoio só faz aumentar a responsabilidade da equipe. “A empolgação da torcida é boa. A Fiel é muito apaixonada e isso é bem legal, mas isso nos dá a responsabilidade de fazer bons jogos, para que cada vez mais gente venha para a Curuzu”.

Leia também:

Fernandes e Bonamigo: detalhes dos estrategistas do Re-Pa

Clube do Remo não perde Re-Pa faz 20 anos na Curuzu

O meia-atacante Marlon cita que o fato do time se doar muito em campo, mostrando garra em todos os jogos, faz uma diferença enorme nessa relação com a torcida. “Acho que eles estão felizes pelos jogos que estamos fazendo, principalmente pela nossa entrega. O torcedor gosta de quando os jogadores se esforçam, e estamos fazendo isso. Contamos com o apoio dos nossos torcedores para chegarmos aos nossos objetivos”.

SERENIDADE

O goleiro Elias Curzel é partidário de deixar somente a torcida se manifestar e manter sempre o mesmo tipo de postura que vem sendo tomada até aqui. “Essa empolgação a gente tem que deixar mais para o torcedor e que ele continue assim. A gente tem que manter o mesmo foco sempre, seja qual for o adversário. Não tem partida fácil na competição e temos que aproveitar que estamos numa crescente”.

MOTIVO DA ALEGRIA

Com o empate sem gols entre Paragominas e Caeté, na última quinta-feira, o Paysandu se tornou o primeiro time classificado para a segunda fase do Parazão, com três rodadas de antecedência.

O Papão é líder do Grupo A com 13 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Jacaré, que é o terceiro. Se vencer o clássico de amanhã, o Paysandu garante a liderança antecipada do grupo.

GENILSON SE DIZ COMOVIDO

Natural de Duque de Caxias (RJ), o fluminense Genilson observa de longe e com apreensão o ocorrido no município de Petrópolis (RJ), onde as fortes chuvas causaram deslizamentos de terra que vitimaram 136 pessoas, com mais de 200 pessoas desaparecidas. O zagueiro bicolor revelou que a mãe mora próximo ao local da tragédia e que tem buscado informações sobre amigos que moram na região.

“Minha mãe mora a 50 minutos do local da tragédia. Tenho muitos amigos lá, meu empresário é natural de lá, mas hoje mora em outra cidade. Tenho buscado notícias dos conhecidos. Foi muito triste tudo o que aconteceu. Espero que Deus conforte os corações dessas famílias”, disse Genilson. “Não é a primeira vez que acontece isso. Não podemos confiar em homens e sim em Deus”.

DEFESA TIDA COMO PONTO FORTE

Melhor defesa do Campeonato Paraense, o Paysandu sofreu apenas um gol na primeira fase da competição. É um índice semelhante ao do maior rival, que sofreu dois gols. A similaridade é porque o Clube do Remo tem um jogo a mais. Mas, um sinal de que o setor defensivo bicolor tem se saído bem é que o goleiro Elias Curzel só foi ter maior trabalho na rodada passada, quando foi obrigado a intervenções mais difíceis no confronto contra o Itupiranga. Se a marcação voltar a se sair bem, mais uma vez, o Papão ganha mais chances de chegar a um bom resultado diante do Leão Azul.

“É o entrosamento de todo mundo. Por se tratar de um novo elenco, todo mundo está se ajudando, parece que a gente já se conhecia. A cada jogo, isso melhora e a confiança aumenta”, afirma Elias Curzel. O goleiro bicolor está tendo sua primeira grande sequência de jogos em anos. Ele divide o bom momento com os companheiros, mas não esconde a felicidade pela fase e a oportunidade que está tendo.

“É um momento muito bom o que estou vivendo. Conquistei esse espaço para ter essa sequência e o setor defensivo tem se saído muito bem. Mas, particularmente, estou muito feliz com tudo o que tem acontecido”.

O zagueiro salienta que nem as vitórias nublaram a análise dos jogadores, - “Vitórias ocultam os erros. Mas, aqui a gente sabe que temos muito por melhorar” -, e que todos na Curuzu sabem que o objetivo maior está no fim da temporada e que o caminho até lá é longo e árduo. “Procuramos conversar bastante sempre. A gente tenta entender as melhores características dos companheiros e tem dado certo. Sem falar que a equipe toda ajuda na marcação e isso faz diferença”.

Entre os trunfos desse início de ano da defesa bicolor, está a saída de bola. O time evita dar chutões e, mesmo quando é obrigado a isso, procura aprimorar esse fundamento para não rifar a redonda. “Trabalho a saída de bola desde 2014 e desde então tenho me aprimorando nesse fundamento. É importante, pois boa parte das nossas ações é com os pés”, diz Elias Curzel, que respira aliviado por encarar mais uma vez um bom campo neste Parazão. “Os gramados ruins prejudicam, mas a gente tem que se adaptar. Aqui atrapalha porque jogamos com a bola no pé, com triangulações”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias