Uma vitória histórica que eleva a moral e também dignidade do torcedor. Assim todos os cruzmaltinos vivenciaram uma importante conquista da Tuna Luso Brasileira, que garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, no qual agora terá pela frente o vencedor do confronto entre São Raimundo-RR e Ceará-CE.
Após a vitória pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo zagueiro Lucão, aos 11 minutos do 1º tempo, diante do Novorizontino-SP, na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Baenão, técnico Emerson Almeida enalteceu o desempenho da equipe. Em entrevista, o treinador também destacou que a conquista da vaga também serviu para elevar a moral de todo o grupo de atletas da Águia Guerreira.
Tuna tem cota gorda com classificação
Tuna avança para a 2ª fase da Copa do Brasil
"Essa vitória de hoje dá moral para o elenco, que vai ter um desafio muito importante no domingo. Apesar de estarmos oscilando no Parazão, creio que estaremos motivados em busca de mais uma vitória no estadual. Nosso trabalho foi refletido no campo nesta partida de hoje e conseguimos escrever um parágrafo na grande história da Tuna", disse.
Com a classificação, a Tuna Luso Brasileira garantiu de premiação a cota de R$ 750 mil, através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diante de um adversário - que além de ter um poderio financeiro bem mais elevado, em 2022 - irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com Emerson Almeida, desde quando o sorteio foi definido, o Novorizontino já vinha sendo observado.
"Assim que saiu o sorteio da Copa do Brasil eu passei a acompanhar o Novorizontino. Desde então, assisti todos os jogos deles no Paulistão. Observando, descobri que dos últimos quatro gols tomados por eles, três foram originados de bola parada. Treinamos muito isso e exploramos a bola no primeiro pau", finalizou o treinador cruzmaltino.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar