plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TAPETÃO

Certo de que vai ficar, Paragominas mantém rotina de treinos

O presidente da agremiação, Paulo Toscano, afirma que seu dever é lutar pelos direitos do clube e sugere que não haja rebaixamento no estadual 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Certo de que vai ficar, Paragominas mantém rotina de treinos camera Paragominas volta aos treinamentos aguardando definição no tribunal | Ronny Chaves/Paragominas

Com a falta de resultados dentro de campo, muitas equipes procuram irregularidades nos demais times que disputam um torneio de futebol para tentar evitar o rebaixamento. Após ter sido rebaixado para a segunda divisão do futebol regional, o Paragominas entrou com denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), alegando irregularidades em Bragantino e Águia de Marabá. A ação judicial culminou com a paralisação da competição.

LEIA TAMBÉM

Quando volta o Parazão? TJD-PA definirá na próxima semana

Federação Paraense de Futebol brinca ao gerir nosso futebol

Remo e Paysandu se preocupam com parada do Parazão

Responsável pelo processo que paralisou o Campeonato Paraense, o presidente do Paragominas, Paulo Toscano, relatou durante entrevista ao DOL que aguarda agora uma definição em relação aos casos envolvendo os jogadores Hatos (Bragantino) e Guga (Águia). Para o dirigente, é uma injustiça ter que trabalhar de forma correta enquanto demais equipes entrem em campo com atletas irregulares.

“O Bragantino está com um jogador que jogou no Itupiranga, atuou em 5 partidas. Bragantino e Águia estão todos errados, mas vamos ver no que vai dar. Não é justo o Paragominas, o Remo, o Paysandu, Tuna, entre outros clubes, estarem certos, investindo seriamente, pagando tudo em dia, ai aparecem duas equipes com irregularidades e a gente fica de fora. Não é justo. Eu confio no TJD. São pessoas competentes no que fazem, eles sabem onde está o erro”, avalia.

Embora esteja rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense, o mandatário do Jacaré da BR informa que o time seguirá treinando normalmente sob o comando técnico de Samuel Cândido, pois caso aconteça punição para as equipes denunciadas, o Paragominas retornaria a competição, classificado para as quartas-de-final. Além do mais, Paulo Toscano sugere que por conta disso, nenhuma equipe seja rebaixada na competição.

“Vamos voltar aos treinos. Se for para cair, que seja certo. Ai vamos para a Segundinha sem problemas. Por mim, não cairia ninguém. A gente está trabalhando certinho. A maioria dos clubes está. Agora, se tem um problema com time que escala jogador irregular, é meu dever lutar pelo clube que presido e considero que estou certo. Somos todos amigos, temos um grupo de presidente, por mim continuaria assim. O Pará é muito grande e podemos incluir mais clubes na competição.", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias