plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EITA, CROCODILO!

Itupiranga só se manifestará após aval dos advogados

Acusado pelo Bragantino em agir de má-fé no caso Hatos, presidente Isaías Alves afirma que só irá se manifestar oficialmente após receber orientações do departamento jurídico do clube.

Imagem ilustrativa da notícia Itupiranga só se manifestará após aval dos advogados camera Presidente do Itupiranga (à esquerda), Isaias Alves | Divulgação

Após a paralisação do Campeonato Paraense, feita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD/PA), que atendeu a uma denúncia do Paragominas, vários representantes de clubes se manifestaram sobre a decisão judicial e mostraram preocupação com os planejamentos das equipes na competição.

LEIA TAMBÉM

Bragantino acusa Itupiranga de má-fé no caso Hatos

Certo que vai ficar, Paragominas mantém treinos

Quando volta o Parazão? TJD-PA definirá na próxima semana

Um dos envolvidos diretamente em toda essa confusão, o presidente do Itupiranga, Isaías Alves, preferiu utilizar da cautela para se pronunciar. Acusado pelos dirigentes do Bragantino em ter agido de má-fé no caso Hatos, pelo fato de está ciente da punição de cinco jogos que o atleta havia recebido, após julgamento por expulsão nas quartas de final do Campeonato Paraense de 2021, ele informou:

"Até o momento, o Itupiranga não foi notificado pelo TJD e somente quando tivermos a notificação do tribunal, iremos procurar o nosso departamento jurídico para responder todas solicitações. Vamos primeiro conversar com os nossos advogados iremos ter algo para falar com toda a imprensa e demais torcedores".

Entenda o Caso:

Para compreender melhor a história que paralisou o Parazão 2022, precisamos voltar ao Campeonato Paraense de 2021, mais precisamente no dia 2 de maio, quando Itupiranga e Tuna Luso se enfrentaram no Estádio Zinho Oliveira, em jogo válido pela ida das quartas de final, que terminou 3 a 0 para os cruzmaltinos.

Aos seis minutos do segundo tempo, Hatos foi expulso após falta em Kauê. O lance foi caracterizado pelo árbitro da partida, Djonaltan Costa de Araújo (CD/PA), como excesso de força. Uma confusão começou entre os jogadores. O atleta, em virtude da expulsão, foi julgado dia 26 de maio de 2021 pela 2ª comissão do TJD-PA (Tribunal de Justiça Desportiva do Pará), quando foi punido em cinco jogos.

Sua defesa diz que apenas o Itupiranga foi informado sobre o julgamento e decisão. Tanto é que, após a sanção, Hatos ainda jogou seis partidas pelo Cametá, na disputa do Campeonato Paraense da Segunda Divisão de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias