plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VÁRIAS QUEIXAS

Parazão suspenso quebra bom ritmo do Castanhal, diz técnico

Embalado pelos bons resultados conquistados, Robson Melo admite frustação com a quebra no planejamento da equipe aurinegra com mais uma parada no estadual de 2022.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parazão suspenso quebra bom ritmo do Castanhal, diz técnico camera Técnico Robson Melo, do Castanhal | Matheus Vieira/Castanhal

Após a acachapante goleada do Castanhal pelo placar de 4 x 0, diante do Paysandu, conquistada no último final de semana, o clube vencedor precisou fazer ajustes. O confronto ficou marcado pela polêmica envolvendo sobre o precário gramado do Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, e garantiu a classificação da equipe aurinegra para a fase de quartas-de-final, do Campeonato Paraense.

Mas, devido à paralisação no campeonato causada por supostas irregularidades dos atletas Hatos (Bragantino) e Guga (Águia de Marabá), o cronograma de atividade o Castanhal e de quase todas as equipes preparadas para entrar em campo na segunda fase da disputa, acabou sendo prejudicado. Estas e outras são queixas do técnico do Castanhal, Robson Melo.

"Fica um sentimento de frustração pelo desgaste da viagem e pelo bom momento que o Castanhal vive. Viemos de um grande jogo contra o Vitória e outro contra o Paysandu, íamos muito motivados, mas agora é recalcular a rota, replanejar o nosso microciclo de trabalho da semana, para não perder muito do desempenho e do rendimento desses atletas", desabafou.

Bastante chateado com o quebra de planejamento das atividades, Robson Melo agora segue intensificando os treinamentos com os atletas do Japiim da Estrada. O treinador espera que o julgamento do caso, marcado para acontecer na segunda-feira (14), pelo Tribunal de Justiça Desportiva-PA, defina logo o retorno da competição para que os clubes não sejam ainda mais prejudicados.

"Precisamos seguir buscando nossa melhora e evoluir os atletas quanto evolução de grupo e ideia de jogo. Agora é aguardar a definição do TJD com relação ao retorno dos jogos e e que o campeonato volte o mais rápido possível e que o torcedor não seja prejudicado, muito menos os clubes que precisam estar atuando no Paraense, que está afunilando", disse.

Além da fase final do Campeonato Paraense, o Castanhal também se prepara para disputar mais uma vez a Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Japiim irá estrear diante do Moto Clube (o mesmo que o eliminou em 2021), no dia 17 de abril. Robson Melo espera que não haja atropelos nas duas competições.

"A Série D está na porta e essa decisão do TJD pode se alongar, atrapalhando a nossa estreia contra o Moto, causando toda uma incerteza até mesmo sobre o planejamento. Quanto à reta final da competição, nos coloca um ponto de interrogação no dia a dia de trabalho, mas cabe a nós da comissão técnica e atletas buscarmos fazer o nosso trabalho", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias