Com o próximo jogo agendado apenas para a próxima quarta-feira à noite, em Maceió (AL), contra o CSA-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Paysandu confirmou para hoje de manhã um treino aberto à torcida. A equipe profissional fará um jogo-treino com o time sub-20 bicolor, às 9h30, na Curuzu. A entrada custará um quilo de alimento não perecível. Se não tivesse sido suspenso o Campeonato Paraense, o Papão teria dois compromissos esta semana, ambos contra o Tapajós, nos dias 9 e 12, pelas quartas de final. Para ter uma movimentação mais forte do elenco, a comissão técnica decidiu agendar o jogo-treino, a fim de manter o ritmo e fazer ajustes.
Erick Flores espera a volta do Parazão
Nova diretora visa fortalecer futebol feminino do Paysandu
Para os jogadores, será a oportunidade de reeditar o treino aberto antes do início do Parazão, quando um grande público compareceu na Curuzu para apoiar o elenco. Eles comemoraram o anúncio desse reencontro com a Fiel.
“Jogar com a torcida do Paysandu sempre tem um gosto especial. É muito bom estar com eles. Eu já fui um torcedor e sei o quanto é gratificante essa conexão entre torcedor e jogador. São eles que fazem o clube”, comentou o meia Victor Diniz. “Esse apoio da torcida aqui é muito importante para a gente”, completou o volante Christian.
Além da movimentação, o jogo-treino servirá para colocar em ação quem ainda nem jogou ou está com pouco tempo de campo. O caso mais emblemático é o do meia Serginho, último contratado do clube e que estava relacionado para o jogo que seria na última quarta-feira, contra o Boto, mas não conseguiu fazer sua estreia com a camisa bicolor. Além disso, há o retorno do meia Ricardinho, que não joga desde o dia 20 de fevereiro e que estava com uma contusão na coxa. Ele estava relacionado desde o domingo passado, na derrota de goleada por 4 a 0 para o Castanhal, mas o péssimo estado do gramado do Maximino Porpino impediu o retorno aos gramados.
APITO
A CBF divulgou ontem a arbitragem das partidas restantes pela segunda fase da Copa do Brasil. CSA-AL e Paysandu terá um trio do Distrito Federal, com Rodrigo Batista Raposo no apito e Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva como assistentes.
NA LUTA
Vitinho avalia que vaga de titular está difícil
Cria da base bicolor, o meia Victor Diniz – o Vitinho – esteve uma temporada no Cruzeiro-MG, onde se destacou em competições sub-20, principalmente na Copa São Paulo deste ano. Mesmo não tendo ficado na Toca da Raposa, o jogador de 20 anos ainda tem 20% de seu vínculo ligado ao clube mineiro, que ainda terá direito a 20% de vitrine por uma futura negociação dentro do período de um ano.
O jogador lembra da competição de fevereiro, quando marcou três gols com a camisa azul e chegou a ser especulado para ficar em Belo Horizonte (MG). “Nem pensava isso naquele momento. Estava muito focado na Copa São Paulo, que é muito importante. Infelizmente não chegamos ao título”.
Victor admite que é difícil ganhar uma vaga entre os titulares, “Os jogadores são de qualidades e todos querem jogar”, diz o meia. “A gente tem aproveitado esses dias a mais para treinar, corrigir os erros e melhorar nossas virtudes, queremos muito passar de fase na Copa do Brasil”, disse. “É sempre bom aprender com os mais experientes. São três anos de profissional e tenho aprendido muito com quem vem para cá.”, avisa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar