Diário Online
Esporte / Esporte Pará
O ADEUS AO ÍDOLO

Morre Fefeu, ídolo histórico na Tuna Luso Brasileira

Considerado como um camisa 7, à moda antiga, Fefeu brilhou na equipe cruzmaltina durante os anos 70 onde fez parte de um dos mais imbatíveis times que a Águia teve em sua história.

segunda-feira, 14/03/2022, 16:28 - Atualizado em 14/03/2022, 17:34 - Autor: Gerson Nogueira

Google News

Francisco Nonato Pensador, o Fefeu, foi um dos ídolos da Tuna Luso, durante boa parte dos anos 70
Francisco Nonato Pensador, o Fefeu, foi um dos ídolos da Tuna Luso, durante boa parte dos anos 70 | Divulgação/Tuna Luso

Morreu na manhã desta segunda-feira, 14, o ex-jogador Fefeu, que estava hospitalizado há semanas na Beneficente Portuguesa com problemas renais graves. “Desde já queremos agradecer o esforço que foi feito para mantê-lo entre nós, a influência dos colegas da imprensa foi fundamental para dar conforto nos últimos dias a esse jogador que muitas alegrias deu ao povo paraense.

Tuna quer ser a zebra do ano e vencer o Ceará fora de casa

Agradecer ao amigo Alírio Gonçalves por se sensibilizar com a situação disponibilizando a estrutura do hospital da Beneficência Portuguesa”, diz a nota divulgada pela família. O corpo vai ser velado em Icoaraci e o enterro está previsto para a tarde desta segunda-feira.

Nas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram em homenagem a Fefeu, que foi um ponteiro arisco e driblador, com facilidade para chegar à linha de fundo. Obteve destaque no time da Tuna dos anos 70, ao lado de Mesquita, Antenor, Leônidas, Abel, Marinho e Gonzaga. Defendeu também o PSC no Campeonato Brasileiro de 1973.

 

Ex-atacante Tiaguinho lamentou o falecimento do ídolo Fefeu.
Ex-atacante Tiaguinho lamentou o falecimento do ídolo Fefeu. | Reprodução/Facebook
  

Muito querido pelos colegas de profissão, ele adoeceu durante a pandemia e o estado se agravou no final do ano passado. Foi então hospitalizado na Beneficente Portuguesa por intereferência do ex-presidente tunante Alírio Gonçalves.

Em suas redes sociais, a Tuna Luso Brasileira lamentou o falecimento de seu ilustre jogador e divulgou nota se solidarizando com os familiares e amigos. "Hoje recebemos a triste notícia do falecimento do Ex: jogador e ídolo da Tuna Luso Brasileira, Francisco Nonato pensador (Fefeu), onde fez parte do Time Campeão da década de 1970. Manifestamos nossos sentimentos a todos familiares e amigos.".


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS