plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TUDO DEFINIDO

TJD-PA decide pelo retorno do Campeonato Paraense de Futebol

Por 7 votos a 2, os atletas foram absolvidos no julgamento realizado pelo TJD. Campeonato Paraense poderá ser realizado na sequência, agora cabe a Federação organizar a tabela para que a bola role pelas quartas de final, com as mesmas equipes já classificadas.

Imagem ilustrativa da notícia TJD-PA decide pelo retorno do Campeonato Paraense de Futebol camera Julgamento decidiu a volta do Parazão | Diogo Puget/TV Cultura

O imbróglio com relação a paralisação do Campeonato Paraense, após as denúncias movidas pelo Paragominas no qual alegava supostas irregularidades dos atletas Hatos (Bragantino) e Guga (Águia de Marabá), chegou ao final.

Após julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (14), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), por ampla maioria de votos (7 x 2), ficou decidido que os atletas citados não serão penalizados e que a competição estadual já deverá retornar normalmente neste final de semana. Mediante aos fatos divulgados, em entrevista ao DOL, o vice-presidente do TJD, Jeff Launder, declarou a decisão do órgão.

"A decisão do tribunal, acredito que se fez justiça. Nós decidimos e entendemos por bem dá provimento a ação de revisão em favor dos atletas Hatos e Gustavo (Guga), portanto os fundamentos da notícia de infração dada pelo Paragominas, elas perdem o seu objeto, bem como a decisão que suspendeu o Campeonato Paraense", afirmou.

Com a decisão do tribunal, a Federação Paraense de Futebol deverá ser notificada ao longo das próximas horas para definir as datas, horários e também os locais, dos confrontos que irão acontecer pelas quartas-de-final da competição. Além do mais, o rebaixamento do Paragominas à Série B estadual de 2023, também deverá ser oficializado.

"A partir de agora, a decisão será oficialmente dado ciência a Federação Paraense de Futebol, afim que ela possa dar os atos administrativos necessários visando a continuidade do Campeonato Paraense Banparazão de 2022. A intenção é que a entidade seja comunicada ainda hoje, mas pelo horário, amanhã a FPF deverá ser notificada", prosseguiu o vice-presidente do TJD.

Um dos envolvidos de fora direta na confusão, Itupiranga - clube onde os dois atletas atuavam quando foram expulsos na temporada de 2021, no jogo contra a Tuna Luso Brasileira - seja multado por não informar os jogadores das punições. Jeff Launder entende que por não ter cumprido a obrigação de avisar os atletas sobre o julgamento, o Crocodilo deverá ser punido.

"Em relação ao Itupiranga, entendeu-se que de fato, que deixou de cumprir a obrigação prevista pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a obrigação de dar ciência quando não mais está vinculado a entidade, fato que ele não cumpriu. E à partir daí a procuradoria irá tomar as providências para denunciar o Itupiranga, para que seja garantido o sentido de defesa", finalizou.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Com a decisão do TJD-PA, os confrontos da segunda fase do Campeonato Paraense permanecem os mesmos, conforme definição após os jogos que foram disputados na última rodada da fase classificatória da disputa. Confira os confrontos.

Paysandu x Tapajós

Remo x Caeté

Tuna Luso x Bragantino-PA

Castanhal x Águia de Marabá

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias