plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EITA!

FPF registra B.O após suposta ameaça de invasão em sede

Motivo da ameaça seria impasse nas eleições presidenciais da Federação Paraense de Futebol que segue sem ter uma definição de quando irá acontecer.

Imagem ilustrativa da notícia FPF registra B.O após suposta ameaça de invasão em sede camera Prédio da Federação Paraense de Futebol sendo protegido por diversos seguranças | Divulgação

O imbróglio envolvendo as eleições da Federação Paraense de Futebol vem causando enormes transtornos entre os representantes de clubes, presidentes de ligas municipais, candidatos, que esperam a definição do pleito, e a própria entidade que segue tendo à frente uma presidência que é conduzida de forma interina.

Na manhã desta quinta-feira (17), através de nota divulgada em seu site oficial, assinada pela presidente em exercício, professora Graciete Maués, a FPF informou que registrou um Boletim de Ocorrência contra membros da Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará (ALIDESP), após funcionários da entidade que organiza o futebol paraense terem recebido ameaças.

No documento, é relatado que tentativas de ameaças de invasão e ocupação na sede da Federação, estariam programadas para acontecer a partir das 13 horas desta quinta-feira, além de ofensas destinadas à diretoria e funcionários, por meio de áudios e escritos em rede social (WhatsApp).

FPF registra B.O após suposta ameaça de invasão em sede
📷 |Reprodução/FPF

O motivo principal dos protestos é com relação a indefinição das eleições presidenciais da FPF, que até o momento segue sem data definida para acontecer, apesar das cobranças que já foram realizadas pelos representantes do Ministério Público do Estado do Pará. Porém, conforme a comissão eleitoral, até sexta-feira (18), será publicado o novo edital com os prazos para inscrições de chapas e a nova data do pleito.

Existia uma possibilidade da disputa ocorrer no último dia 15 de março, mas todos os prazos foram cancelados, e o pleito não aconteceu. As eleições estavam suspensas desde o dia 28 de dezembro de 2021, quando a desembargadora Eva de Moraes, do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) acatou as ações movidas pela Liga de Castanhal e pela chapa "Futebol de Primeira", liderada por Paulo Romano, pedindo a suspensão da votação por supostas irregularidades no processo eleitoral.

Ao todo, três candidatos continuam interessados na disputa ao comando da casa do futebol paraense: Adelcio Torres, atual mandatário - e que está no comando da entidade desde o ano de 2017; Paulo Romano, um dos atuais vices; E a de Ricardo Gluck Paul, ex-presidente do Paysandu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias