Diário Online
Esporte / Esporte Pará
TEM TEMPO PARA AJUSTAR

Zaga faz todo time do Paysandu ser questionado e liga alerta

Papão levou oito gols nos últimos dois jogos por conta de problemas de posicionamento e falhas técnicas. Diretoria precisa trazer, no mínimo, mais dois zagueiros, e acertar no camisa 9

sexta-feira, 18/03/2022, 22:43 - Atualizado em 18/03/2022, 22:42 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Márcio precisa exigir contratações
Márcio precisa exigir contratações | John Wesley/Paysandu

O torcedor do Paysandu se empolgou com as contratações que a diretoria fez para 2022 e ficou impressionado mais ainda com o início de temporada do clube. Líder geral do Campeonato Paraense, melhor ataque, melhor defesa, classificação às quartas de final com três rodadas de antecedência, time ajustado em campo e tudo indo bem, até chegar a oitava rodada do Parazão e a 2ª fase da Copa do Brasil.

Antes dos jogos contra o Castanhal e CSA o Papão havia sofrido apenas dois gols em oito jogos, contando Parazão e CB e marcado 17 vezes. Nos dois jogos em que conheceu suas primeiras derrotas na temporada, apenas um gol. O que aconteceu? Contra o Japiim, time alternativo e lamaçal. Contra o CSA, um apagão.

Coisas que podem acontecer, é normal. No entanto, erros de posicionamento e técnicos também apareceram. Bileu cometendo pênalti infantil, Kerve escorregando, Heverton errando corte simples, Marcão sem tempo de bola. Outras horas, o conjunto do Paysandu não funcionou. Inúmeros erros que ligam o alerta para a Série C do Brasileiro, principal competição do ano.

Heverton é o zagueiro mais criticado até agora.
Heverton é o zagueiro mais criticado até agora. | (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
 

Sem dúvidas, é a defensiva bicolor é o principal setor que precisa de reforços. Márcio Fernandes e a diretoria precisam ir urgente ao mercado e, não somente isso, acertar nos nomes, assim como acertaram no meio de campo e laterais. O ataque é visto como meio termo. Toscano e Henan ainda não marcaram e a torcida já faz cobranças. Marlon vem em seu melhor momento. Robinho está lesionado, mas mostrou qualidade. Dioguinho é o artilheiro da equipe, no entanto, nem entrou contra o Azulão Alagoano.

São poucas coisas que precisam ser ajustadas no Bicola, porém, são contratações pontuais que o clube deve fazer. Caso acerte, estará com uma equipe "redondinha" para a disputa da Série C do Brasileiro e voltará a empolgar o seu torcedor. Quem sabe um Cassiano como 9. O nome não está descartado na Curuzu e pode pintar. 

Marcão errou o tempo de bola e viu o CSA marcar o segundo gol, que foi crucial para a eliminação do Papão
Marcão errou o tempo de bola e viu o CSA marcar o segundo gol, que foi crucial para a eliminação do Papão | (Foto: John Wesley/Paysandu)
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS