Eliminada da Copa do Brasil pelo Ceará, jogando fora de casa, a Tuna Luso entra em campo, hoje, para enfrentar o Bragantino, no estádio Diogão, em Bragança, pelas quartas de final do Parazão, cheia de motivação. Apesar da derrota, por 2 a 0, sofrida na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico Emerson Almeida e seus jogadores acreditam que o time mostrou, na partida passada, que tem potencial de sobra para brigar pelo título do Estadual. O Braga, por outro lado, jogando em casa quer voltar a mostrar sua força, como fez no jogo contra o Independente, de Tucuruí, vencido de forma heroica pelo grupo.
Os cruzmaltinos retornaram da capital cearense cheios de motivação. “Saímos fortalecidos daquela partida. Todo mundo deu o máximo, mas jogamos contra uma equipe da Série A do Brasileiro e qualquer erro, a gente sabe, acaba sendo fatal”, comentou Almeida, se referindo, claro, à apresentação contra o Vovô Alencarino. “O grupo está de parabéns pela entrega que teve lá em Fortaleza e que nos dá uma grande motivação para a sequência do Campeonato Paraense”, prosseguiu o treinador.
No tocante ao adversário de hoje, o treinador não poupa elogios. “Analisamos os últimos jogos deles. É uma equipe que jogando em Bragança é muito forte e provou isso contra o Independente, quando lutou até o final pela vitória e conseguiu”, lembrou. O treinador revelou o que pretende, em termos de resultado, de sua equipe diante do Tubarão. “Trata-se de uma decisão em 180 minutos. Neste primeiro jogo, lá fora, vamos buscar a vitória, mas se não for possível, o empate não deixa de ser um bom resultado”, apontou.
Almeida tem apenas uma dúvida quanto à formação que mandará a campo. O meia-atacante Jayme deixou o jogo passado lesionado e pode ser vetado pelo Departamento Médico da Lusa. O treinador adiantou que Luan Santos ou Fidélis, um deles, será o substituto. No mais a formação é a mesma que caiu frente ao Ceará. No Bragantino, o técnico Marquinhos Taíra não conta com Emerson Bacas e Léo Caeté, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Taíra não informou quais os substitutos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar