O esporte é sinônimo de vida, saúde, alegria e inclusão social, o que se estende para quem faz dele sua razão de viver. A morte de um esportista sempre choca por quebrar esses pilares e ainda mais se ocorre de forma precoce. É difícil aceitar que alguém tão jovem, cercado de colegas e cheio de energia vital encerre a vida cedo demais. A partida do atleta corresponde, em muitos casos, a perda de um herói para amigos, familiares e admiradores. 

Uma perda desse porte ocorreu recentemente, deixando muita gente triste e sem saber como explicar o ocorrido. O atleta conhecido apenas como William recebeu as últimas homenagens no último domingo (20), depois de vir a óbito no sábado (19), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro da Sacramenta, em Belém.

William (com a camisa do Clube do Remo), com amigos fazendo o que mais amava: jogar basquete
📷 William (com a camisa do Clube do Remo), com amigos fazendo o que mais amava: jogar basquete |Acervo Pessoal

William estava com amigos jogando basquete na quadra do Conjunto Império Amazônico, no bairro do Souza, na capital paraense quando teve um mau-súbito e imediatamente foi levado para a UPA mais próxima, que fica na Sacramenta.

Jogador é atingido por celular durante clássico

Apesar de todos os esforços pelos médicos de plantão, o atleta infelizmente não resistiu e veio a óbito. Em uma rede social, a equipe do Médici, que já disputou o Campeonato Paraense de Basquete Adulto manifestou seu pesar pela morte do atleta.

O corpo foi velado em uma capela mortuária no bairro do Marco, com amigos e familiares ainda sem acreditar no que aconteceu. William foi sepultado na tarde de ontem.

MAIS ACESSADAS