plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EM ALERTA

Técnico lamenta novas falhas, mas destaca reação do Paysandu

Após vitória pelo placar de 4 x 3 contra o Tapajós, Márcio Fernandes analisou desempenho bicolor e diz diz que setor defensivo precisa voltar a ser sólido e sem falhas

Imagem ilustrativa da notícia Técnico lamenta novas falhas, mas destaca reação do Paysandu camera Márcio Fernandes cobra por melhores rendimentos no setor de defesa do Paysandu | John Wesley, ascom Paysandu

Depois da partida realizada na manhã do último domingo (20), no estádio do Souza, da Tuna Luso Brasileira, técnico Márcio Fernandes esteve analisando o desempenho do Paysandu diante do Tapajós, na vitória por 4 x 3. Embora tenha destacado o bom início de jogo e poder de reação para sair de campo com a vitória, o treinador lamentou novamente os vários erros na defesa que resultaram nos gols sofridos.

"Jogos decisivos são realmente nervosos, você não pode errar. A equipe começou muito bem no jogo, logo de cara fazendo um gol. Isso trouxe um pouco de tranquilidade. Mas cometemos erros individuais que trouxeram o Tapajós para o jogo e não pode acontecer isso. Lamentável que não temos tempo para trabalhar isso, então faz com que tenhamos mais dificuldades para solucionar os defeitos. Mas a equipe teve uma reação boa e valorizar a vitória", disse.

A equipe do Paysandu foi a única que saiu de campo vencedora dentre todos os participantes que estão na fase de quartas-de-final do Campeonato Paraense. No entanto, mesmo fazendo quatro gols, o time novamente sofre apagão no sistema defensivo e quase deixa a vitória escapar nos minutos finais. Mesmo com 11 gols sofridos nos últimos 3 jogos, o treinador não acredita que o time esteja tendo queda em seu rendimento.

"Lógico que preocupa. Dificilmente levamos 11 gols em três partidas. Mas queda de rendimento não concordo. A equipe jogou bem, tem feito gols, mesmo no jogo com o CSA, em que perdemos por 4 x 1, tivemos duas chances claras. Nosso time busca o gol, agora é claro que precisamos melhorar a parte defensiva. Mas os que tomamos foram erros individuais e isso tudo temos que ponderar e tentar acertar", opinou Márcio.

Sem ter muito tempo para corrigir as falhas, o Paysandu volta a campo na quarta-feira (23), às 20h, no estádio da Curuzu. Para Márcio Fernandes, a equipe precisa voltar a ter uma solidez em seu sistema defensivo o quanto antes, e se precisar, modificações serão realizadas para que estes vacilos não voltem a acontecer, principalmente pelo momento decisivo em que a equipe se encontra no Parazão.

"Pode ser um problema emocional. Posso comparar o momento como uma casa assaltada, que depois do rombo, causa insegurança no dono. E isso pode está ocorrendo isso: insegurança dos jogadores que está atrapalhando o rendimento dentro da partida. Pode acontecer, mas não deve! Vamos tentar solucionar o mais rápido possível, para que a gente volte a ter uma defesa sólida. Se tiver que fazer algumas alterações, vamos fazer, mas não temos tantas opções para uma troca", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias