A fase semifinal do Campeonato Paraense está definida com os duelos de ida e volta confirmados, com cada time mostrando suas credenciais para chegar ao título e levar para casa a taça estrela do norte.
Paysandu, Remo, Tuna e Águia iniciam a disputa por duas vagas na final a partir do sábado (26), onde muita coisa está em jogo, seja dentro ou fora das quatro linhas. O DOL fez um raio-X dos semifinalistas ao longo do Estadual.
PAYSANDU
Atual bicampeão paraense, o Papão chega com credenciais para faturar o tri e chegar a 50 taças do Pará. O time de Márcio Fernandes foi o que mais venceu na competição, com sete vitórias, e ainda de quebra tem o melhor ataque, com 19 gols marcados, com média de 1,9 por jogo.
O grande destaque do time é o meia Ricardinho, que mostra qualidade na criação de jogadas ofensivas da equipe, na bola parada ou bola rolando. Resta saber se o Águia irá parar o R8 da Curuzu.
JOGOS: 10
VITÓRIAS: 7
EMPATES: 2
DERROTA: 1
GOLS MARCADOS: 19
GOLS SOFRIDOS 10
ARTILHEIROS: Danrley, Marlon e Dioguinho: 3 Gols
REMO
De todos os semifinalistas, o Remo é o único invicto na competição, mas a campanha foi algo de incertezas da torcida, com uma sequência de cinco jogos sem vitória e atuações abaixo do esperado pela torcida. Outro ponto negativo é a saída precoce do meia Felipe Gedoz, com uma lesão.
Apesar das baixas, o técnico Paulo Bonamigo tem trunfos na manga: o Leão tem a melhor defesa do Parazão, com cinco gols sofridos, e tem um dos artilheiros: Bruno Alves, que com seis gols, tem sido decisivo para os azulinos nas últimas partidas.
JOGOS: 10
VITÓRIAS: 4
EMPATES: 6
DERROTA: -
GOLS MARCADOS: 14
GOLS SOFRIDOS 5
ARTILHEIRO: Bruno Alves: 6 Gols
TUNA
De volta à semifinal do Parazão, a Lusa quer novamente ir para a final do Estadual e tem seus trunfos para repetir o feito de 2021, apostando na mesclagem entre juventude e experiência.
Emerson Almeida tem a jovialidade do zagueiro Lucão, uma das revelações deste campeonato, além das experiências do goleiro Vitor Lube e do atacante Paulo Rangel, que também é artilheiro do Parazão, com seis gols.
JOGOS: 10
VITÓRIAS: 4
EMPATES: 3
DERROTA: 3
GOLS MARCADOS: 13
GOLS SOFRIDOS 11
ARTILHEIRO: Paulo Rangel: 6 Gols
ÁGUIA DE MARABÁ
Campeão do Troféu Camisa 13 pelo interior, o Azulão volta a uma semifinal do Parazão e tem obtido uma invencibilidade desde a chegada do técnico Wando Costa ao clube, que causou a volta por cima do time de Marabá.
Junto a isso, a equipe tem a experiência do meia Flamel em campo, um ponto de equilíbrio a favor do time que conta ainda com o lateral direito Levy, revelado pelo Clube do Remo.
JOGOS: 10
VITÓRIAS: 4
EMPATES: 4
DERROTA: 2
GOLS MARCADOS: 11
GOLS SOFRIDOS 9
Além das vagas para a final, também está em jogo as duas vagas para a Copa do Brasil de 2023 e um prêmio que pode chegar a R$ 700 mil, entre cotas de meritocracia e a cota da competição nacional para a próxima temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar