plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
COMEÇOU MAL

De virada, Tuna Luso é derrotada na estreia da Série D

Cruzmaltinos chegaram a abrir o placar, porém o Tocantinópolis foi buscar a vitória em seu banco de reservas, com três atacantes conhecidos no futebol paraense, que garantiram o resultado aos donos da casa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia De virada, Tuna Luso é derrotada na estreia da Série D camera Tuna estreia com derrota na Série D | Luis Carlos/Tuna Luso

No retorno aos gramados para um jogo de Campeonato Brasileiro depois de 14 anos, a Tuna Luso Brasileira não conseguiu manter o bom desempenho e acabou sucumbindo na estreia da fase classificatória do grupo 2, da Série D. Mesmo saindo na frente do marcador, o Tocantinópolis EC (TEC) venceu com autoridade de virada no marcador.

Em jogo disputado na tarde deste domingo (17), no estádio Senador João Ribeiro, o Ribeirão, no Bico do Papagaio, a Águia Guerreira do Brasil saiu na frente com gol de Lukinhas - que está de volta ao time do Souza, depois de não ter renovado seu contrato com o Castanhal - porém, Jheimy, Veraldo e Debu, todos conhecidos no futebol paraense, deram a vitória ao time da casa, pelo placar de 3 x 1.

Castanhal estreia na Série D com goleada diante do Moto Clube

COMO FOI A PARTIDA

A Tuna começou a partida pressionando – até os 30 minutos a equipe paraense foi melhor no jogo. O Verdão do Bico tinha dificuldades. Aos 32, o TEC teve uma das melhores chances, em jogada trabalhada entre Pedro Dias e Tiago Bagagem. Bagagem finalizou, e o goleiro Vitor desviou para escanteio. A partir daí, a equipe da casa passou a ameaçar mais com Bagagem e Alan Maia. A Tuna marcava, e tentava chegar ao gol no contra-ataque rápido. O artilheiro da equipe – Paulo Rangel – foi pouco acionado neste 1º tempo.

Logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Paulo Rangel faz boa jogada e deu para Lukinhas abrir o placar para os paraenses. A partir daí, o TEC encurralou a Tuna que se viu obrigada a recuar e tentar segurar a pressão do Verdão, mas não deu certo. Aos 22 minutos, o artilheiro Jheimy que começou na reserva e com poucos minutos em campo, se livrou de dois marcadores e bateu no gol para deixar tudo igual no Ribeirão. Aos 31, em jogada de Chico Bala, Veraldo aproveitou o passe para colocar o Verdão na frente, virando a partida. 7 minutos depois, de pé em pé, a bola é cruzada para Debu, de cabeça, colocar o Verdão ampliar o placar para 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória o TEC inicia bem a competição e volta a campo pelo Brasileirão Série D, no próximo domingo, 27, em Teresina-PI. Ante disso, o Verdão do Bico recebe no Ribeirão na quarta-feira, 20, pela Copa do Brasil, o Athletico Paranaense. Já a Tuna Luso Brasileira volta a campo pela Série D no domingo (24), contra o Juventude Samas, às 15h, no estádio do Souza, em Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias