A estreia da Tuna Luso Brasileira, na Série D do Campeonato Brasileiro, não saiu conforme o esperado pelos torcedores cruzmaltinos que aguardaram 14 anos para ver novamente a equipe disputando um jogo oficial em alguma competição nacional. Com futebol pífio no segundo tempo, sofreram a primeira derrota na competição.
Embora tenha saído na frente do placar, com gol do meia Lukinhas, a Águia Guerreira do Brasil não resistiu a pressão e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 x 1, para o Tocantinópolis-TO, no confronto disputado na tarde do último domingo (17), no estádio Ribeirão. Com o resultado, a Tuna ocupa a última colocação do grupo 2, da primeira fase.
De virada, Tuna Luso é derrotada na estreia da Série D
Após a derrota, técnico Emerson Almeida, avaliou. "Fizemos um bom primeiro tempo. Tivemos maior volume de jogo, mais consistente, mas infelizmente não conseguimos criar oportunidades efetivas. Na etapa final conseguimos encontrar o gol logo no início. Baixamos o bloco de marcação, trouxemos o adversário para cima. Acabamos sofrendo a virada e as oportunidades não conseguimos concluir. Infelizmente a bola pune".
De volta a Belém, a Tuna Luso Brasileira retorna às atividades na tarde desta terça-feira (19), com atividades físicas na academia do estádio do Souza. Conforme a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Águia entra em campo pela Série D, às 15h do domingo (24), contra o Juventude Samas, em seus domínios, na capital paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar