Depois da segunda partida como mandante na Série C jogando em Paragominas, agora o Paysandu se prepara para voltar à Curuzu. Domingo que vem (8), o Papão vai receber o Botafogo-SP, em jogo válido pela quinta rodada da competição.
Mais do que isso, após sair para enfrentar o São José-RS, dia 15 de maio, o time bicolor voltará a Belém para mais duas partidas seguidas como mandante em seu estádio: Volta Redonda-RJ (22/05) e Manaus-AM (30/05). O desafio é fazer valer esse mando de campo.
No último sábado, isso não foi possível. Numa tarde em que teve uma atuação abaixo do que vinha fazendo, mesmo criando boas oportunidades de gol – quase todas desperdiçadas -, o Paysandu perdeu uma chance de figurar entre os líderes da primeira fase da competição ao empatar em 1 a 1 com o Ypiranga-RS.
Pior que isso, com apenas seis pontos, o Papão saiu do grupo dos oito primeiros, os que se classificam para a fase seguinte.
O resultado disso foi o anúncio antecipado de contratações, o que deveria ser feito somente a partir do início desta semana. O elenco bicolor se reapresenta hoje, na Curuzu, visando a partida do próximo final de semana. Além da recuperação do meia Serginho, o técnico Márcio Fernandes espera por uma melhor condição física do meia João Vieira, que estreou sábado, e do centroavante Danrlei, que voltou após uma longa recuperação e está sem ritmo.
LEIA TAMBÉM:
+ Técnico lamenta empate e avalia volta de Danrlei ao Paysandu
+ No mercado, Paysandu segue ativo na busca por contratações
+ Paysandu confirma mais duas contratações para a Série C
“O Danrlei, quando teve a chance, não estava nas melhores condições. Ele é um jogador que finaliza bem, mas quando não está a 100% é difícil cobrar”, comentou o treinador, que explicou melhor sobre o aproveitamento de outros jogadores na partida contra a equipe gaúcha.
“O torcedor precisa saber que algumas coisas nem sempre acontecem como queremos. Tive que deixar o Wesley de fora, por isso entrei com o Bruno pelo porte físico. O torcedor pediu o Danrlei, mas ele tinha condições de jogar somente dez minutos. Dessa vez, as opções foram pequenas para mudar a equipe como queria. O João (Vieira) entrou para ajudar, mas ainda está sem ritmo”.
RESUMO DO JOGO
No jogo da Arena do Município Verde, o Papão abriu o placar após cobrança de escanteio de Alessandro Vinícius que o zagueiro Lucas Costa escorou de cabeça. Minutos depois, o zagueiro bicolor Bruno Leonardo tentou tirar a bola de dentro da área e ela resvalou em seu braço. Pênalti marcado pelo árbitro Jonathan Antero Silva em um lance polêmico. O centroavante Hugo Almeida cobrou com tranquilidade para empatar. Todos os gols saíram no primeiro tempo.
E MAIS - VEJA O GOL QUE DEU A VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O FORTALEZA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar