plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
APROVOU

Bonamigo destaca evolução do Remo e estreia de Albano

Para o técnico Paulo Bonamigo, a vitória veio em boa hora, e faz com que o time tenha fôlego a mais dentro da competição. Ele também relata que o grupo aprendeu a lição com o apagão sofrido no novo anterior.

Imagem ilustrativa da notícia Bonamigo destaca evolução do Remo e estreia de Albano camera Técnico do Clube do Remo, Paulo Bonamigo | Samara Miranda/Remo

A quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi altamente positiva para o Clube do Remo. Além de ter reencontrado o caminho da vitória, a equipe deu um importante salto na classificação e passa a ocupar a sétima colocação, com 7 pontos conquistados e recupera - fora de casa - os pontos que foram desperdiçados dentro do Baenão, na rodada anterior.

Depois de ter alcançado o primeiro triunfo fora de casa, pelo placar de 2 x 1, diante do Confiança, no confronto disputado na noite do último domingo (1º), na Arena Batistão, em Aracaju-SE, o técnico Paulo Bonamigo destacou o rendimento apresentado pelos atletas azulinos dentro de campo. De modo especial, o treinador avaliou a estreia do meia Albano que marcou o gol que garantiu mais três pontos ao Leão.

Intenso fora de casa, Remo vence o Confiança por 2 x 1

Clube do Remo: Curuá fica fora do próximo jogo após suspensão

"Muito boa, por ter pouco pouco tempo de de treinamento, fez dois, três treinos, viajamos e aqui pra Aracaju e já encarnou o espírito principalmente eu acho que de de entrar com disposição, com talento, com qualidade e estrear sempre com um gol, é um muito positivo com o atleta da qualidade dele, que entrou bem e nós conseguimos retomar as ações no momento que a Albano deu boa dinâmica. Marciel fez um bom jogo, mas preferi recuar o Erick e ter uma saída mais rápida, roubadas no centro. A equipe do Confiança tem superioridade no centro, faz um jogo posicional", destacou.

Atacante sofre trauma e gera preocupação no Clube do Remo

Na estreia, Albano marca e garante vitória do Remo na Série C

Ao longos os 90 minutos, o Clube do Remo demonstrou algumas oscilações em seu desempenho. Depois de ter iniciado de forma intensa a disputa, no qual logo abriu o placar com gol do atacante Brenner, o time perdeu um pouco de sua intensidade durante a etapa inicial, e acabou sofrendo o gol de empate do Confiança, no belo chute de Matheuzinho. Porém com as mudanças processadas, o Leão voltou a ter melhor volume de jogo e soube sair com a vitória, conforme avalia o treinador.

"A equipe teve uma atuação com boa constância. Talvez fomos castigados no primeiro tempo quando a gente fez 1 x 0, onde tentamos administrar o jogo e com passes mais na parte defensiva, não seguimos com o ímpeto que começamos o jogo, onde tivemos controle. No segundo tempo tirando uns cinco minutos, oito minutos, a gente retomou as rédeas da partida, com chance de fazer mais gols, fez o segundo gol. A rapaziada que entrou, também cumpriu a função com muita disposição e qualidade", disse.

Depois de ter perdido pontos importantes nas últimas duas rodadas, onde mesmo tendo melhor rendimento, Clube do Remo acabou perdendo cinto pontos por conta da derrota e empate contra Manaus-AM e São José-RS, respectivamente. Para o técnico Paulo Bonamigo, a vitória veio em boa hora, e faz com que o time tenha fôlego a mais dentro da competição. Ele também relata que o grupo aprendeu a lição com o apagão sofrido no novo anterior.

"Acho que conseguimos uma vitória boa no campeonato em que nós estamos buscando dar um salto de qualidade, e uma vitória fora contra o adversário que estava extremamente motivado com treinador novo, com peças novas, mas a equipe hoje mostrou só que aconteceu no jogo do São José foi um apagão de dois minutos que tirou dois pontos importantíssimos nossos e nós temos que continuar trabalhando acho que é um processo evolutivo tem jogadores que estão chegando aí na maior entrosamento e crescendo e vencendo. Esse é o nosso lema", destacou.

Clube do Remo: profissionais e sub 17 jogarão no mesmo dia pela Copa do Brasil

Dando sequência no calendário, o Clube do Remo terá mais dois jogos em que estará distante de seu torcedor. Pela Série C, o Leão irá até o Sul do Brasil, no próximo final de semana, para encarar o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Bento Freitas. E logo após irá novamente enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte-MG, pelo duelo de volta na terceira fase da Copa do Brasil. Na visão de Bonamigo, dentro de uma definição para que busque um padrão ideal de jogo, é necessário que o time possa superar essas oscilações para alcançar os objetivos.

"Tranquilidade sempre disse eu acho que turbulência em todas as competições principalmente em relação a campeonato longo de pontos corridos sempre vai haver com todas as equipes, ninguém vai conseguir se manter vencendo a competição toda porque ela é uma competição difícil e normal que haja oscilações. Mas o mais importante que a gente tem que entender que que a gente está criando uma forma uma identidade uma postura que já já vem desde o estadual e vencer sempre traz um ânimo novo, uma vitaminada mental no grupo, sabendo que a gente no fim de semana que tem tem um jogo dificílimo em em Pelotas e que nós temos que fazer uma semana muito boa pra gente tentar conseguir mais uma vitória", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias