Considerada como um verdadeiro inferno do futebol nacional, além de ser deficitária, a Série D do Campeonato Brasileiro é extremamente traiçoeira com as equipes que não conseguem ter bons aproveitamentos. Sobretudo em jogos que são disputados dentro de seus domínios. Precisando voltar a vencer para compensar o último tropeço na disputa, o Castanhal teve a chance de se reabilitar na competição, porém a segunda vitória da equipe sucumbiu na última jogada.
Na tarde desta terça-feira (03), o Castanhal foi novamente até a cidade de Bragança para enfrentar o Fluminense do Piauí, que chegou no Pará em clima de festa por ter conquistado o título de campeão estadual, no último de final de semana. O Vaqueiro sai na frente com o ex-remista e artilheiro do Brasil, Mário Sérgio, mas Welthon - que ainda perdeu um pênalti nos primeiros minutos de jogo - virou a partida para o Japiim. No entanto, o tricolor piauiense logo conseguiu o empate nos minutos finais com Janeudo, fechando o placar em 2 x 2.
Veja os detalhes de Castanhal e Fluminense do Piauí
Mesmo tendo desperdiçado a chance conquistar mais três pontos na classificação, o Japiim da estrada segue invicto nos jogos que são disputados no estádio Diogão. Além do empate diante do time piauiense, na estreia do Campeonato Brasileiro, o time da estrada venceu o Moto Club-MA, por 3 x 0. Entretanto, mesmo com o tropeço no lance final, o Japiim continua bem colocado no grupo A2, no qual ocupa a quarta posição, com quatro pontos. Por outro lado, Fluminense-PI se mantém na liderança de sua chave, com sete pontos.
Em seu novo desafio, na Série D, o time comandado pelo técnico Robson Melo irá novamente seguir estrada para enfrentar o 4 de Julho de PiriPiri, domingo (8), às 16h, na Arena Ytacoatiara, no interior do Piauí. Enquanto isso, Fluminense do Sertão, segue em terras paraenses, pois no sábado (7), irá jogar contra a Tuna Luso Brasileira, às 15h, no estádio do Souza. Ambos os jogos são válidos pela 4ª rodada da disputa nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar