Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PRIMEIRO MUNDO

CT do Paysandu terá 5 campos, academia e piscina

Presidente Maurício Ettinger anunciou que os trabalhos no local serão reiniciados em breve espaço de tempo, para receber as atividades do elenco profissional e das categorias de base..

quarta-feira, 04/05/2022, 15:30 - Atualizado em 04/05/2022, 15:37 - Autor: Magno Fernandes

Google News

Fachada do futuro Centro de Treinamento bicolor. Obras iniciam em breve
Fachada do futuro Centro de Treinamento bicolor. Obras iniciam em breve | Divulgação/Paysandu

Berço e casa de muitos jogadores de futebol, um centro de treinamento é uma ferramenta primordial para clubes que querem sucesso dentro e fora dos gramados. Além do ambiente oferecido para que os jogadores possam dar o seu melhor, essa construção valoriza as categorias de base, futuras gerações, e outros esportes, elevando o nome da marca.

Na expectativa para que as obras que estão sendo realizadas visando a construção do Centro de Treinamentos bicolor retornem o quanto antes, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger anunciou que os trabalhos no local serão reiniciados em breve espaço de tempo, para receber as atividades do elenco profissional e das categorias de base.

Torcida arrecada doações para a construção do CT do Paysandu

Em contato com o DOL, o dirigente informa: "fizemos mais uma reunião para reinício das obras no CT, parando o período das fortes chuvas iremos recomeçar e já estamos vendo quais os materiais que devemos comprar visando a entrega do primeiro campo, mas ainda não temos um prazo fixo, porque depende muito das condições de chuva - que esse ano estão pesadas - mas nossa previsão é de pelo menos entregar um campo ainda nesse ano", disse.

Localizado no bairro de Águas Lindas, Região Metropolitana Belém, e tendo aproximadamente cem mil metros quadrados, o terreno foi adquirido no ano de 2016, na gestão do ex-presidente Alberto Maia.  O primeiro campo estava previsto para para ser entregue em novembro de 2020, na gestão do então presidente Ricardo Gluck Paul, e que mais dois seriam finalizados até o final de 2021. Entretanto, de lá para cá, uma crise financeira somada à pandemia e má administração de gestões passadas acabaram atrasando as entregas das obras. 

Conforme o projeto inicial, o CT do Paysandu terá cinco campos de futebol, um campo para treinamento de goleiros, hotel com academia, piscina, auditório, refeitório, departamento de saúde, um prédio administrativo, estacionamento, vestiários, arquibancadas, alojamentos, além de um parque ambiental que foi adicionado ao projeto em 2020. A obra total tem o orçamento avaliado entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS