Campeonatos disputados entre as categorias de base de grandes equipe do futebol nacional, são sempre um termômetro que mostra qual time está investindo mais em novos talentos. Além do mais, as competições servem de estimulo para os atletas que sonham em chegar ao futebol profissional e podem trazer bons frutos aos cofres dos clubes futuramente.

Após ter disputado o Campeonato Brasileiro de Aspirantes na temporada de 2020, onde terminou sua participação ainda na primeira fase da competição, o Paysandu está novamente confirmado para disputar neste ano de 2022, o torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi confirmada ao DOL, através do presidente bicolor, Maurício Ettinger. 

Novos contratados do Paysandu já estão em Belém

Paysandu apresenta coordenador para profissionalizar a base

Estes serão os Participantes do Brasileiro de Aspirantes! pic.twitter.com/mCHArYPBJX

— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) April 29, 2022

A exemplo de sua participação anterior, os bicolores serão comandados pelo técnico Ailton Costa, que inclusive, na manhã desta quinta-feira (05), já esteve à frente do time bicolor, no jogo-treino contra a equipe do Fonte Nova no CT da Desportiva, em Marituba. Embora tenha vários jogadores no elenco, aguarda novos atletas para fortalecer ainda mais a equipe para a competição.

O Brasileirão de Aspirantes vai começar ainda neste mês de maio e será encerrado em outubro. Além do Paysandu, estão confirmados no Brasileirão de Aspirantes: o atual campeão Grêmio, Fluminense, Fortaleza, Botafogo, Red Bull Bragantino, Sport, Cuiabá, Juventude, Ponte Preta, CSA, Vila Nova, Paraná, Criciúma, Brasil de Pelotas e Náutico.

O formato de disputa do torneio vai seguir o mesmo: 16 equipes divididas em dois grupos com oito times na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo, avançam para disputar a segunda fase. Em seguida, os dois melhores de cada chave seguem para a semifinal. 

Depois de disputar o Brasileirão de aspirantes em 2020, Papão retorna ao torneio em 2022 Foto: Divulgação/Paysandu

MAIS ACESSADAS