Diário Online
Esporte / Esporte Pará
QUANDO VÃO JOGAR?

NASP: veja quando os lesionados do Remo voltam à ativa

Um total de cinco jogadores não estão a disposição do técnico Paulo Bonamigo para os próximos jogos. O médico do clube, Dr. Jean Klay, fala sobre a recuperação dos jogadores.

terça-feira, 10/05/2022, 14:05 - Atualizado em 10/05/2022, 14:04 - Autor: Lucas Contente e Magno Fernandes

Google News

Rony deve ser a recuperação mais rápida, já Castro, ainda deve ficar alguns dias no estaleiro
Rony deve ser a recuperação mais rápida, já Castro, ainda deve ficar alguns dias no estaleiro | Foto: Samara Miranda / Remo

Grande problema do Clube do Remo nas últimas temporadas, as lesões novamente fazem parte da rotina do time paraense. E as vésperas de partidas importantes, tanto pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, quanto pela Série C, contra o Mirassol, esses jogadores podem fazer falta ao técnico Paulo Bonamigo. 

Em entrevista exclusiva ao DOL, o chefe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), Dr. Jean Klay, detalhou a evolução  do processo de recuperação dos cinco jogadores que estão no departamento médico azulino.

Confira!

JEAN PATRICK

 

O jogador ainda não estreou com a camisa azulina
O jogador ainda não estreou com a camisa azulina | Foto: Reprodução / Remo TV
  

"Sobre o Jean Patrick,  é um atleta que já evoluiu bastante. Eu diria que evoluiu cerca de 80% desde que chegou em Belém, mas ainda não dá pra dar previsão (para volta) porque nós estamos  tendo muito cuidado com o retorno dele, para que seja um retorno com risco baixo de relesão. Ele evoluiu bem, mas ainda falta algum tempo aí, eu imagino que talvez em umas duas, três semanas ele já esteja em condições de jogar".

RICARDO LUZ

 

Ricardo Luz acredita que a semana inteira de preparação poderá ser fundamental na evolução do rendimento do Leão Azul.
Ricardo Luz acredita que a semana inteira de preparação poderá ser fundamental na evolução do rendimento do Leão Azul. | Foto: Samara Miranda / Remo
  

"Em relação a Ricardo Luz, ele esteve numa evolução muito boa, fez todos os testes para entrar na transição, foi para o treino, mas no último, infelizmente, sentiu de novo e a gente teve que dar um passo atrás na recuperação, para que ele retorne com o máximo de segurança".

LEIA TAMBÉM:

Remo reencontra Raphael Claus contra o Cruzeiro em BH

Próximos jogos decidirão o destino de Bonamigo no Remo

Bonamigo, ideias, inércia e revés que o Remo poderia evitar

RONY E RENAN CASTRO 

 

Rony deve ser a recuperação mais rápida, já Castro, ainda deve ficar alguns dias no estaleiro
Rony deve ser a recuperação mais rápida, já Castro, ainda deve ficar alguns dias no estaleiro | Foto: Samara Miranda / Remo
  

"O Rony vem evoluindo bem, e muito provavelmente no decorrer da próxima semana ele deve entrar em transição. Já o Renan Castro foi operado num período muito rápido, em menos de vinte e quatro horas, e isso é muito bom para a recuperação. Naturalmente, a gente depende da evolução dele pós-operatória, mas acreditamos que em três semanas esse atleta já vai estar em condições de voltar à prática do esporte".

NETO NORCHANG

 

Netto sofreu três cortes na perna
Netto sofreu três cortes na perna | Foto: Samara Miranda / Remo
  

"O Neto teve três ferimentos profundos na perna e tem evoluído muito bem, mas por se tratar de perna, a gente tem restringido as atividades dele, só treina o que temos liberado, até para evitar contaminação dos ferimentos. Então, se a ferida continuar nessa evolução, muito provavelmente na semana que vem ele já volta também ao treino junto com os demais colegas".

E MAIS - BASTIDORES DA GOLEADA DO SANTOS CONTRA O CUIABÁ NA VILA BELMIRO 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS