Não é só de futebol que vive o esporte. O Pará também é berço de grandes atletas de várias modalidades. Uma delas, são os desportos aquáticos.
Entre os dias 26 e 29 de maio, Belém será a sede do Campeonato Norte/Nordeste da Série B de Polo Aquático. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA).
A competição será realizada no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (UEPA) com a participação de times do Pará, Manaus, Ceará, Bahia e Recife. No total, sete equipes vão participar da competição, das quais quatro serão classificadas para o Campeonato Brasileiro da Série B.
+ Marajoara vence torneio de boxe e desafios da falta de apoio
Os times que vão participar são o Remo e Remo Master, do Pará; Capa Amazonense, de Manaus; Passarinho Atividades Aquáticas, de Recife; Polo Feira de Santana e Polo Salvador, ambos da Bahia; e Fortaleza Náutico WP Cearense, do Ceará. Os árbitros serão escolhidos pela própria CBDA, incluindo um árbitro internacional.
+ LEIA TAMBÉM: Seel publica edital do Bolsa Talento; veja como participar!
"Mais um evento da nossa Federação Paraense de Desportos Aquáticos, que reafirma o nosso compromisso de destacar cada vez mais o nosso Pará, de incentivar os nossos atletas e mostrar para o Brasil a nossa capacidade e infraestrutura para receber grandes eventos na capital paraense" - diz Mauro Freitas, Presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos.
+ Conheça Sandro Buguelo, a originalidade do surf paraense
A relação entre o Polo Aquático e o Pará já rendeu frutos memoráveis. Entre os anos de 1985 e de 1995, o estado teve 10 campeões invictos no Norte/Nordeste. Em 1992, cinco atletas paraenses foram convocados para a seleção brasileira, que foi jogar na Argentina.
E MAIS - WEVERTON CELEBRA CONVOCAÇÃO E DÁ CONSELHO INUSITADO A DANILO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar