Diário Online
Esporte / Esporte Pará
ESPORTES AQUÁTICOS

Belém recebe o Campeonato Norte/Nordeste de Polo Aquático

As competições serão realizadas no Parque Aquático da UEPA.

sexta-feira, 13/05/2022, 12:52 - Atualizado em 13/05/2022, 12:51 - Autor: DOL

Google News

Duas equipes do Clube do Remo disputarão a competição
Duas equipes do Clube do Remo disputarão a competição | Foto: Reprodução

Não é só de futebol que vive o esporte. O Pará também é berço de grandes atletas de várias modalidades. Uma delas, são os desportos aquáticos.

Entre os dias 26 e 29 de maio, Belém será a sede do Campeonato Norte/Nordeste da Série B de Polo Aquático. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA).

 

| Foto: Reprodução / FPDA
  

A competição será realizada no Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (UEPA) com a participação de times do Pará, Manaus, Ceará, Bahia e Recife. No total, sete equipes vão participar da competição, das quais quatro serão classificadas para o Campeonato Brasileiro da Série B. 

Marajoara vence torneio de boxe e desafios da falta de apoio

Os times que vão participar são o Remo e Remo Master, do Pará; Capa Amazonense, de Manaus; Passarinho Atividades Aquáticas, de Recife; Polo Feira de Santana e Polo Salvador, ambos da Bahia; e Fortaleza Náutico WP Cearense, do Ceará. Os árbitros serão escolhidos pela própria CBDA, incluindo um árbitro internacional.

+ LEIA TAMBÉM: Seel publica edital do Bolsa Talento; veja como participar!

"Mais um evento da nossa Federação Paraense de Desportos Aquáticos, que reafirma o nosso compromisso de destacar cada vez mais o nosso Pará, de incentivar os nossos atletas e mostrar para o Brasil a nossa capacidade e infraestrutura para receber grandes eventos na capital paraense" - diz Mauro Freitas, Presidente da Federação Paraense de Desportos Aquáticos.

Conheça Sandro Buguelo, a originalidade do surf paraense

A relação entre o Polo Aquático e o Pará já rendeu frutos memoráveis. Entre os anos de 1985 e de 1995, o estado teve 10 campeões invictos no Norte/Nordeste. Em 1992, cinco atletas paraenses foram convocados para a seleção brasileira, que foi jogar na Argentina.

E MAIS - WEVERTON CELEBRA CONVOCAÇÃO E DÁ CONSELHO INUSITADO A DANILO


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS