Além do São José, o Paysandu terá outro grande obstáculo em seu próximo compromisso na Série C do Campeonato Brasileiro, que é o gramado sintético do estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre-RS. Entre todos os locais que recebem os jogos da terceira divisão, este é o único que tem piso artificial, no qual a bola rola com mais velocidade que o normal.

Para que os jogadores não sintam tantas dificuldades, ao longo da semana que passou, técnico Márcio Fernandes preparou a equipe longe do estádio da Curuzu. Para ser mais preciso, os treinamentos do Papão, em Belém, forma todos o Centro Esportivo da Juventude (CEJU). Já na capital gaúcha, o primeiro treino após a chegada da delegação, ocorreu no local do confronto.

Paysandu busca manter invencibilidade contra o São José

Para o lateral Patrick Brey, que a cada rodada vem se firmando cada vez mais na equipe titular do Papão, o gramado sintético pode prejudicar o estilo de jogo do Paysandu. No entanto, ele garante que a equipe está preparada para o desafio. "Acredito que no sintético, acaba que a bola fica mais viva e isso dificulta o controle de jogo, que é o que a gente gosta de fazer", disse.

Paysandu poderá ter duas mudanças diante do São José

"Independentemente do campo de jogo, a gente sempre vai jogar pra vencer e impor nosso estilo. Aliás, temos um padrão de jogo que mesmo jogando em casa ou até mesmo fora, estando evoluindo cada vez mais na competição e por tentar se impor sempre, jogando fora de casa, e por eles serem adaptados ao gramado, acredito que o jogo será aberto", prosseguiu.

São José e Paysandu se enfrentam neste domingo (15), às 19 h, pela sexta rodada da competição nacional. Os bicolores seguem invictos no campeonato e buscam mais uma vez pontuar fora de casa, para ficar perto dos primeiros colocados da Série C. A partida terá cobertura completa através de toda a equipe esportiva do DOL.

Lateral esquerdo, Patrick Brey, do Paysandu Foto: Jorge Luis Totti/Paysandu

MAIS ACESSADAS