plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AUTOMOBILISMO

Piloto paraense é campeão de Arrancada em São Paulo

Murilo Salomão venceu a segunda etapa da categoria pró-drag slick, realizada no último final de semana, em Tremembé, interior do estado de São Paulo.

Imagem ilustrativa da notícia Piloto paraense é campeão de Arrancada em São Paulo camera Paraense Murilo Salomão, ao lado da equipe e do carro campeão da segunda etapa do campeonato | Divulgação

O final de semana foi bastante movimentado na cidade de Tremembé, interior do estado de São Paulo, sede da segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada, na categoria pró-drag slick. A competição teve um paraense que conquistou o título das corridas entre carros ou motocicletas, em pistas retas, bem niveladas e aqui no Brasil possuem em média 201 metros.

Entre os dias 13 e 15 de maio, vários pilotos estiveram na pista Race Valley, buscando os melhores tempos e superar seus limites na prova que é realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), e que teve como campeão, o paraense Murilo Salomão. Por conta da grande estrutura montada, a prova é considerada uma das principais em todo o país.

Murilo venceu a final no último domingo (15) ao passar nos 201 metros da pista com o tempo de 5.933 segundos. O carro, um Gol G4 Rallye, chegou a 206 km/h. Desse modo, ele passa a ser o quinto paraense a completar os 201 metros na casa dos cinco segundos. Em contato com o DOL, ele destacou está muito feliz com a conquista, especialmente por todo o desafio que é concluir uma prova de arrancada.

“Tem quatro meses que eu comecei a fazer esse carro e foi a primeira corrida que eu corri com ele. Como fiz um bom investimento, eu sabia que ia dar certo, mas não imaginava que seria na primeira corrida. Logo no início, viramos com o melhor tempo, fomos para as finais e campeões. Participar em São Paulo e ser campeão é inexplicável. É uma emoção única porque é muita luta", relatou o paraense.

A temporada conta com um total de cinco etapas. Conforme o calendário de competições, a terceira etapa será disputada entre os dias 24 a 26 de junho, com as provas sendo disputadas também na cidade de Tremembé, devido a pista ser a única a receber competições em todo o estado. O espaço também oferece atrações e lazer para as famílias e os fãs da categoria em geral.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias