Durante esta semana, o Paysandu Sport Club recebeu a visita de socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), na Sede Social do clube, para uma atividade na quadra do Ginásio Moura Carvalho. A ação é fruto de uma parceria firmada em 2021 entre projeto social do Governo do Estado e o Papão, que também disponibiliza um professor para dar aulas de futsal aos adolescentes.

LEIA TAMBÉM:

CBF confirma local de Ferroviario e Paysandu

Paysandu promove 5 jogadores para o time profissional

Paysandu tem dívida milionária cobrada por Pikachu

Marcos Valadares, gestor do Apoena Centro Cultural e Esportivo da Fasepa, ressaltou a importância da parceria. “É um projeto de ressocialização, onde a Fasepa atua em parceria com o Paysandu, este sendo o único clube do Estado que se disponibilizou a fazer esse projeto com a integração do socioeducando custodiado na fundação e que precisa se preparar para sair, retornar à sociedade. Esse movimento de hoje é muito importante”, afirmou.

Parceira bicolor em projeto de ressocialização de jovens, Fasepa visita Sede Social ➡️ https://t.co/9FzpPYnaT8

📷 Vitor Castelo/Paysandu | #OMaiorCampeãodaAmazônia pic.twitter.com/Izen22fI8j

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) May 20, 2022

Karine Mesquita, gerente da Sede Social do Papão, destacou que para o clube é satisfatório fazer parte deste processo de ressocialização. “Esse projeto com a Fasepa é fundamental, pois através do esporte, nós conseguimos ressocializar esses meninos. A gente disponibiliza um professor para dar aula lá no polo, o que ajuda a reinserir na sociedade. Estamos muitos feliz em fazer parte deste movimento”, disse.

Desde 2021, Paysandu é parceiro da Fasepa Foto: Vitor Castelo/Paysandu

MAIS ACESSADAS